fbpx

Na Samsung, Wilson Lima destaca geração de 60 mil empregos no Amazonas

Governador reafirma compromisso com a atração de mais investimentos e empregos

Multinacional coreana gera atualmente 4,6 mil empregos em Manaus

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), almoçou, nesta quarta-feira (21), com funcionários da fábrica da Samsung instalada no Distrito Industrial de Manaus. O encontro é parte da agenda que o candidato à reeleição tem mantido para reforçar, junto aos trabalhadores do setor industrial, seu compromisso com a atração de novos investimentos e empregos para o estado.
Desde que Wilson assumiu o governo mais de R$ 40 bilhões em investimentos para o setor foram atraídos para o Polo Industrial, com previsão de geração de 26 mil novos empregos.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam um saldo de 60 mil empregos formais criados no Amazonas, desde 2019, em todos os setores da economia.

Fábricas do Distrito Industrial

Nesta semana, Wilson já cumpriu agenda de campanha na Honda e na Yamaha, indústrias que pertencem ao polo de duas rodas. Nas duas oportunidades, ele também conversou com os colaboradores e reassumiu seu compromisso com a manutenção e defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Almocei com trabalhadores e reforcei o compromisso que nós temos com empresas como essa. Nós vamos continuar trabalhando para criar esse ambiente favorável aos investidores, defendendo, inclusive, os interesses da Zona Franca de Manaus”, declarou Wilson Lima, que visitou a Samsung acompanhado do candidato a vice-governador, Tadeu de Souza.

Samsung

A multinacional coreana mantém mais de 4,6 mil empregos em Manaus e linhas de produção para fabricação de nove produtos eletroeletrônicos, em uma área construída de mais de 118 metros quadrados. A Samsung começou produzindo aparelhos de TV e hoje fabrica também celulares, condicionadores de ar, tablets, smartwatches, fones bluetooth, entre outros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.