Mutirão da Justiça do Trabalho tenta acordos entre patrões e empregados

O Dia Regional da Conciliação será no final de agosto

Agendamento de conciliação já está aberto no site do tribunal

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) promove no dia 28 de agosto, a 5ª edição do Dia Regional da Conciliação, uma mobilização nacional que busca fechar acordos entre patrões e empregados envolvidos em processos trabalhistas. Os interessados em agendar uma audiência de conciliação em processos que ainda estão na fase inicial têm até o dia 11 de agosto para se inscrever.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal (www.trt11.jus.br) no link https://portal.trt11.jus.br/index.php/inscricao-de-processos-em-conciliacao.

Solução dos conflitos

A desembargadora Ruth Sampaio explica que o evento é mais uma oportunidade para as partes chegarem a um consenso e finalizar o conflito trabalhista. “Já temos as Semanas de Conciliação realizadas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O Dia Regional da Conciliaçã objetiva estimular o uso e o aperfeiçoamento dos meios consensuais de solução de conflitos neste Tribuna”, disse ela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *