Jovens de orquestra e coro da Bahia apresentam ópera brasileira
Espetáculo começa às 20h e a entrada é por ordem de chegada
A Orquestra e o Coro do Neojiba, programa do Governo da Bahia, apresentam dois espetáculos musicais gratuitos no Teatro Amazonas, nesta semana. O primeiro será nesta quinta-feira (17), com a apresentação de uma ópera brasileira de Ariano Suassuna. A apresentação começa às 20h e a entrada é gratuita, por ordem de chegada.
Dulcinéia e Trancoso
A ópera brasileira “Dulcinéia e Trancoso”, que será apresentada nesta quinta-feira (17), em Manaus, é inspirada na obra do escritor Ariano Suassuna. O público poderá assistir a uma emocionante e mágica mistura de elementos da cultura da Espanha com a nordestina. A regência será da maestrina Lucie Barluet, com direção cênica de Chica Carelli e direção de movimento de Luana Serrat.
Composta em 2009 pelo paraibano Eli-Eri Moura, com libreto de W. J. Solha, a ópera é considerada a primeira ópera armorial, movimento idealizado na década de 1970 por Suassuna para valorizar a arte popular do Nordeste.
O Neojiba
Criado há 16 anos, o Neojiba tornou-se referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música. Esta é a quarta turnê nacional realizada pelo programa, que já recebeu inúmeros prêmios de reconhecimento pelo trabalho que realiza. Os jovens músicos já foram aplaudidos de pé nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do mundo.