Musical “Curumim” será apresentado no sábado e no domingo, gratuitamente

Festival de Ópera apresenta obra 100% produzida por amazonenses

Peça conta a história da busca de uma planta capaz de salvar um garoto em sono profundo

A obra “Curumim, O Último Herói da Amazônia em busca da Flor da Vida” é um dos destaques da 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e estreia neste sábado (13/05) e domingo (14/05) no Teatro da Instalação, às 19h e 16h, respectivamente. A entrada é gratuita.


O personagem Curumim foi criado pelo jornalista e cartunista amazonense Mário Adolfo, que iniciou as publicações de tirinhas sobre um indiozinho que fazia defesa da floresta e seus amigos – animais e outros índios – no jornal A Crítica no ano de 1983. O musical infantil também foi escrito por ele, assim como as músicas, compostas em parceria com Zeca Torres.


“Já escrevi a história com as letras das músicas, que ficaram guardadas por mais de 20 anos. Até que resolvi repassar para o Torrinho (Zeca Torres)”, contou o autor.
Curumim e sua turma saem das páginas da mídia tradicional e passam a escrever um novo capítulo de sua história agora nos palcos e na arte com produção da Companhia de Teatro Metamorfose e direção de Socorro Andrade e Francisco Mendes.


O musical narra a história de Marquinhos (Cauê Brito), um garoto solitário que entra em um sono profundo por conta da triste realidade em que vive. Para salvá-lo, o papagaio Lourival (Adrian Medeiros) resolve ajudar e voar para a floresta Amazônica em busca do Curumim (Rhuann Gabriel), que conhece uma planta medicinal chamada “Flor da Vida” com o poder de trazer as pessoas de volta à vida.
Após a estreia, o espetáculo infantil retorna ao palco do Teatro da Instalação nos dias 14 e 28 de maio, às 16h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *