Musical ‘Cabaré Chinelo’ é indicado ao Prêmio Shell de Teatro

É a primeira vez que o Amazonas entra nessa premiação

Produção do Ateliê 23 concorre na categoria “Energia que Vem da Gente”

O “Cabaré Chinelo” está entre os indicados do 34° Prêmio Shell de Teatro. O espetáculo do Ateliê 23 concorre na categoria “Energia que Vem da Gente”, que premia iniciativas relacionadas ao universo teatral com impacto social positivo.

O resultado vai ser divulgado no dia 12 de março, em São Paulo.

Indicação feita por São Paulo

Taciano Soares, diretor da companhia de teatro, explica que o “Cabaré Chinelo” foi indicado espontaneamente por São Paulo, depois que parte do júri assistiu as últimas apresentações na capital paulista, em novembro, no Teatro B32.

“Essa foi a surpresa! A gente tinha expectativas sobre a categoria nacional, mas ser indicado por São Paulo é ser reconhecido entre as centenas de peças que estiveram na cidade durante o ano de 2023”, comentou.

“É a primeira vez que o Amazonas está no Prêmio Shell e isso é muito significativo”, completou.

Espetáculo chega a muitos lugares

Taciano Soares destaca que a obra sobre as mulheres vítimas de tráfico internacional e sexual no período da Belle Époque no Amazonas têm alcançado um público importante e chegado em pessoas que nunca assistiram uma peça de teatro e em quem ainda não tinha dado atenção ao teatro feito em Manaus.

“Não é só o público que o ‘Cabaré’ conseguiu se aproximar e chegar tão perto, mas também de instituições, de eventos e de prêmios que são importantes, são interessantes para mostrar que a crítica também está atenta ao que temos feito”, destacou o diretor.

Fora do eixo

“Fico muito feliz em ver que essa mistura fez com que o espetáculo ganhasse camadas mais profundas na compreensão, na construção, e no modo de sua recepção. A indicação ao Prêmio do Shell mostra um olhar atento para experiências teatrais fora do eixo Rio-São Paulo”, completou Taciano Soares.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *