Mulher enrola maconha por todo o corpo, mas a PF encontrou

Ela foi presa no Aeroporto de Manaus com 3kg de drogas

Foram feitas prisões também em Tabatinga e Santo Antônio do Içá

A Polícia Federal no Amazonas informou que prendeu em flagrante uma mulher que enrolou 3 kg de maconha tipo skunk, nas pernas e tórax, tentando levar a droga para Florianópolis, em Santa Catarina. Esta é a segunda vez que a PF prende a mesma mulher pelo mesmo crime.
Segundo a PF, durante inspeção de segurança na área de embarque do Aeroporto
Internacional Eduardo Gomes/Manaus, uma passageira chamou a atenção dos agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC) e Polícia Federal, ao passar pelo aparelho de raio-x.
Ao ser submetida a um procedimento de inspeção mais rigoroso, foram encontrados
diversos pacotes de maconha envoltos em filme plástico e esparadrapo
fixados em seu corpo.
Em depoimento, ela informou que receberia três mil reais para levar a droga até Florianópolis, que está grávida, que não sabia quem iria buscar e não conhece quem lhe deu a droga e fez o procedimento para colocar no corpo.
A passageira foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a
Superintendência da Polícia Federal em Manaus.

Outros casos

Em Tabatinga, na última sexta-feira (17), a Polícia Federal no Amazonas encontrou 1,7 kg de cocaína em uma embarcação ancorada no Porto de Tabatinga. A droga estava escondida em tubos de peças de automóveis (peças equivalentes a
amortecedores de veículos adulteradas e prensadas internamente.
O homem, brasileiro, de 40 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Federal para esclarecimento.
No sábado foi a vez de Santo Antônio do Içá, onde também na região do porto do município foram apreendidos 7 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. A droga encontrava-se revestida por fita isolante, fracionada em tabletes, dentro de uma mala, sob posse de uma passageira de um barco do tipo recreio, brasileira, de 25 anos. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia Federal para esclarecimento.
Ainda ao longo da semana aconteceu a apreensão de mais 1,275 kg de cocaína encontrada dentro das canaletas de uma mala, com uma mulher de origem colombiana que vinha de Bogotá e iria para São Paulo. E, novamente em Santo Antônio do Içá, a PF apreendeu aproximadamente 8 kg (oito quilos) de cocaína,
que estava fracionada em invólucros de plástico, acondicionada em estrutura no teto do porão de embarcação do tipo recreio. Foram identificados 9 tripulantes responsáveis pelo porão da embarcação, que foram encaminhados para a Delegacia Federal de Tabatinga.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *