Muitos espetáculos gratuitos no sábado e domingo

Espaços culturais públicos oferecem atrações para todos os gostos

Teatro, jogos, férias, música, baile temático e outros estão na programação

A agenda cultural deste sábado (6) e domingo (7), nos espaços culturais do Governo do Amazonas está recheada de atrações gratuitas. A programação conta com projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo e peças teatrais, baile com temática furacão 2000, curtas-metragens, espetáculos, festival de férias 2024, leituras, concertos musicais com obras representativas da música clássica de Beethoven, além de um show inédito que promete encantar o público com sucessos da MPB. Confira o agendão:

Sábado (5)

Comédia “Não” – Neste sábado (5), às 20h, será apresentada a comédia “Não!”, com a atriz Adriana Birolli. A peça aborda a dificuldade que as pessoas têm em dizer o não. A plateia é convidada a entrar na intimidade da personagem, conhecer o cronograma de sua vida e acompanhar a retrospectiva de 18 anos de terapia. Com classificação indicativa de 12 anos, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site www.shopingressos.com.br

Baile “Funkonda” – Às 17h30, o Baile “Funkonda”, realizado pela Casa Konda, acontece no Salão Rio Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro. O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG). O baile apresenta uma Ball com temática Furacão 2000. Enaltecendo a cultura Ballroom, raízes pretas, periféricas e ícones LGBTQIAPN+. Com classificação indicativa de 12 anos, a entrada é gratuita.

Curtas metragens – O cineclube de Arte exibirá neste sábado (6), às 18h, a “Avant Premiere” dos curtas metragens “Desaparecida” e “Foi ele”, da cineasta Glória Torres. O público terá a oportunidade de vivenciar em primeira mão as emocionantes tramas e os personagens que habitam o universo da roteirista e cineasta em suas duas mais recentes produções. Com classificação indicativa de 12 anos, a entrada é gratuita.

Peça teatral – O Teatro Gebes Medeiros recebe, às 18h, a apresentação do espetáculo “Doce Feitiço”, encenado pelo grupo teatral Células Nervosas. A peça retrata uma família mística e barulhenta que mora no meio da Floresta Amazônica e é vigiada por dois rios que acompanham o caos da relação familiar.

Em meio a cantorias, doces e comédia, um feitiço acontece e então surge um grande mistério: quem seria capaz de enfeitiçar a própria família?. Com classificação livre e entrada gratuita. As reservas estão sendo feitas pelo site www.sympla.com.br

Teatro – Às 19h, o Teatro da Instalação apresenta o espetáculo teatral “Amazonas: Causos, Lendas e Costumes da Nossa Gente”. Produzido pelo Grupo Teatral Criando Cenas em parceria com a Escola Brigadeiro João Camarão, o espetáculo conta com um elenco de 45 atores que se revezam no palco para retratar a vivência ribeirinha e cultura indígena através das lendas amazônicas, como “O Fantasma do Tropical Hotel”. A entrada é gratuita e o evento é livre para todos os públicos.

Boi Caprichoso – O Boi Caprichoso dá continuidade às comemorações do tricampeonato no Festival Folclórico de Parintins. O movimento Marujada promove a “Festa do Triunfo”, a partir das 21h. Entrada gratuita.

Domingo (7)

Festival de Férias – Diversão e cultura para toda a família, das 17h às 20h, no Largo de São Sebastião. Haverá jogos, brincadeiras, oficinas criativas no Largo de São Sebastião e visita à Galeria do Largo. Hoje a programação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Nas demais datas, é necessária a inscrição on-line para participar. O festival segue nos dias 9, 11 e 13 de julho. Inscrições devem ser feitas no site www.cultura.am.gov.br

Contação de histórias – A Biblioteca Volante Thiago de Melo com a participação da escritora Eli Soares, apresenta o Projeto “Mania de Ler”, de 17h às 19h, na lira do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus. Com entrada gratuita, a programação conta com contação de histórias e lançamentos do livro “Borboletinha: A Cozinheira Apaixonada”.

Show de Luso Neto – Às 19h, no Teatro Gebes Medeiros, o cantor Luso Neto apresenta o show “Brasilidades – Tim Maia e Lulu Santos”. O espetáculo promete encantar o público através dos sucessos desses dois ícones do Brasil na voz marcante de Luso Neto e na companhia de seu violonista Fernando Mangabeira. Com classificação indicativa de 16 anos, os ingressos podem ser adquiridos pela www.shopingressos.com.br

Orquestra Filarmônica – A Orquestra Amazonas Filarmônica juntamente com o Coral do Amazonas, apresenta no domingo, às 19h, no palco do Teatro Amazonas, o concerto “Beethoven: 9º Sinfonia”, do compositor alemão Ludwig Van Beethoven (1770-1827). Com classificação indicativa de 10 anos. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br. Plateia e frisas custam R$10,00, enquanto nos demais lugares a entrada é franca.

Endereços:

  • Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube)
  • Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);
  • Salão Rio Solimões – Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)
  • Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)
  • Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro
  • Largo de São Sebastião – Rua 10 de Julho, Centro (anexo ao Teatro Amazonas)
  • Sambódromo – Avenida Pedro Teixeira, 2565, Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *