Muita sujeira: Vigilância Sanitária apreende 4,5 mil quilos de alimentos

Operação fiscalizou 45 supermercados em Manaus

Um dos estabelecimentos foi parcialmente interditado

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Prefeitura de Manaus fiscalizou 45 estabelecimentos comerciais em quatro dias da operação “Natal com Saúde”, identificando 4,5 mil quilos de alimentos que estavam impróprios para consumo humano, porém estavam nas prateleiras para serem comercializados.

Segundo a Visa Manaus, 10 estabelecimentos foram autuados por apresentarem irregularidades sanitárias, ou seja, não cumpriam o mínimo de limpeza na manipulação dos produtos e um outro foi parcialmente interditado, de tantos produtos estragados que estavam expostos.

Irregularidades nas gôndolas

Dentre as irregularidades sanitárias verificadas durante a operação estavam produtos sem indicação de procedência e outras informações básicas, carnes e laticínios descongelados ou acondicionados de forma inapropriada, entre outras situações.

Os outros 34 estabelecimentos estavam cumprindo as exigências sanitárias, e receberam apenas orientações da equipe para reforçar os cuidados.

“O resultado desse trabalho evidencia a quantidade de alimentos potencialmente prejudiciais à saúde que poderiam ser consumidos pelos cidadãos, levando a complicações que podem ser bastante severas e até causar óbitos”, diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *