Morre homem ferido em incêndio criminoso na casa lotérica

Venezuelano ateou fogo dentro do estabelecimento provocando queimaduras graves em quatro pessoas

O autor do crime continua internado no Hospital João Lúcio

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto divulgou nota da direção informando que, na noite deste domingo (21), o paciente Carlos Henrique da Silva Pontes, 50 anos, que estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), faleceu em decorrência das queimaduras de 2º e 3º graus adquiridas durante incêndio na Casa Lotérica instalada no Mercadão Adolpho Lisboa, no centro de Manaus, no último dia 16. “As demais vítimas do incêndio seguem internadas na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar”, completa a nota. As outras três vítimas do incêndio são Stéfani do Nascimento Lima, de 23 anos, Henisson Diego da Silva, de 33 anos e Adriele Mota de Assis, de 35 anos.

O incêndio

O incêndio criminoso aconteceu na terça-feira, dia 16 de agosto, quando o venezuelano Luís Domingo Siso se desentendeu com os funcionários da Casa Lotérica do Mercadão porque não conseguiu sacar um dinheiro a que supostamente tinha direito. Irritado, ele saiu do local e voltou minutos depois com um galão de gasolina que derramou dentro do estabelecimento. Depois trancou a única porta funcional do local e ateou fogo. Os servidores ficaram presos do lado de dentro com o fogo se espalhando rapidamente.
Eles foram socorridos por populares que arrombaram uma porta lateral que estava desativada e vedada, retirando os feridos por ela.
As jovens aspiraram muita fumaça e os dois homens tiveram queimaduras graves.

O autor

O autor do incêndio, o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, está internado no Hospital João Lúcio (Zona Leste) também em estado grave, porque foi espancado por populares depois que ateou fogo na lotérica. Siso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, pelas lesões corporais graves causadas nas vítimas, mas agora deve ser acrescentada ao seu processo, a acusação de homicídio qualificado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *