fbpx

Mordomias no boi

O presidente da Assembleia, Josué Neto (PSD), montou uma mega estrutura para que os deputados tivessem este ano, o melhor festival de Parintins todos os tempos. Camarote com garçons, whisky 18 anos, cerveja especial, segurança e até uma lancha foi fretada para servir aos parlamentares. O Amazonas, definitivamente, parece que não está em crise. Pelo menos nesse cenário!

Dinheiro no bolso

O equilíbrio fiscal é uma conquista da administração do prefeito Arthur Neto. Graças a isto, Arthur pagou na sexta-feira (28) a primeira parcela do 13º Salário aos quase 40 mil servidores do município juntamente com o salário de junho. São mais de R$ 220 milhões circulando na economia. E nessa linha de saúde financeira, Artur recebeu o “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – 2019”. Manaus tem a melhor Previdência municipal entre todas as capitais.

Guerra no trânsito

A cada 15 minutos, em média, uma morte é registrada nas ruas e estradas do Brasil. Em 20 anos, foram 734.938 óbitos, de acordo com levantamento do O GLOBO, a partir de dados públicos do Ministério da Saúde — número superior à população de capitais, como Vitória, Cuiabá e Florianópolis.

Vidas interrompidas

Além das vidas interrompidas e das marcas trágicas deixadas em seus sobreviventes, os acidentes sobrecarregam a saúde pública. Esses acidentes já custaram R$ 50 milhões ao SUS em 20 anos.

Sherlock Holmes

Um detalhe sobre a insegurança em Manaus intriga observadores: por que só os prédios da Prefeitura são alvo das facções que promovem roubos frequentes nas Unidades básicas de Saúde. As unidades do estado são poupadas das ações dos marginais.

Hora de Trabalho

Acabou o Festival de Parintins e é hora de trabalhar. O Amazonas espera que o Governo faça o dever de casa – reorganize as finanças, elimine os excessos, reduza os gastos, melhore a qualidade dos Serviços, equilibre as finanças, desenvolva um plano de desenvolvimento e busque recursos para os investimentos em infraestrutura e na melhoria da saúde. Chega de festas e de viagens improdutivas. O Amazonas precisa voltar a crescer e alimentar as esperanças de todos os seus filhos.

Alvos da direita

Os movimentos de direita no Amazonas têm três inimigos declarados – os deputados federais Marcelo Ramos, do PL, José Ricardo, do PT, e o senador Eduardo Braga, do MDB. O trio recebeu vaias e palavras de ordem “especiais” no domingo (30) durante às manifestações pró Ministro Sérgio Moro e Governo Bolsonaro, realizadas em Manaus.

Discursos no asfalto

Representantes de organizações de direita que estiveram na organização de manifestações no domingo (30) em Manaus, informaram ao Portal Único que o ato realizado no Centro da cidade reuniu de 150 a 200 pessoas, quanto na Ponta Negra o número oscilou de 3 mil e 500 a 4 mil pessoas.

LINHA DIRETA

🚨 Nesta segunda-feira (1 ), às 19 horas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, acontecerá a abertura da 8ª Conferência Estadual de Saúde do Amazonas
🚨 A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, fará terça-feira (2) a abertura do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para combate à corrupção e à lavagem de dinheiro
🚨 Na quarta-feira (3), às 20 horas, o Corpo de Dança do Amazonas, apresentará o espetáculo Mata”, entrada gratuita
🚨A Bancada Federal do Amazonas, terá reunião nesta semana ( 1 a 5 ), em Brasília, sob a coordenação do senador Omar Aziz (PSD), para definir linhas de ação em defesa da Zona Franca

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.