Moradores do Dom Pedro e Amazonas Energia se enfrentam nas ruas do bairro (ver vídeos)

Veículos foram atravessados nas ruas para impedir a passagem

Polícia Militar foi chamada para garantir instalação de medidores aéreos

Mais uma rodada de confronto entre moradores e a concessionária Amazonas Energia está acontecendo na manhã desta sexta-feira, no bairro Dom Pedro, onde a empresa quer instalar os medidores aéreos conhecidos por SMC e os consumidores não aceitam, alegando que não podem verificar o próprio consumo e que os novos equipamentos estariam aumentando os valores das contas

Vereador fala com moradores

Logo cedo, os moradores começaram a distribuir entre os grupos de WhatsApp ordens do tipo “fechem as ruas” para que os caminhões com os equipamentos e as equipes de instalação não passassem. “Quanto o trânsito estiver batendo lá na pedro Teixeira vai dar resultado”, dizia outra mensagem.
O presidente da Câmara Municipal, Caio André, esteve no Dom Pedro e falou aos moradores (veja vídeo abaixo)
Caio André é autor de um Projeto de Lei que pede a proibição da instalação dos medidores aéreos por poluição visual e risco à segurança da população.

Situação fica tensa

Por volta das 10h30 a Polícia Militar foi chamada e está no local. Os moradores se revezam nos carros de som e tentam argumentar (ver vídeo abaixo). Esta matéria será atualizada na medida em que novas informações forem fornecidas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *