PRIMEIRA MÃO

Monte Horebe

Monte Horebe
Carros incendiados, ônibus depredados, barricadas com fogo espalhadas nas ruas de acesso. Os protestos contra a reintegração de posse na invasão Monte Horebe explodiram na noite da terça-feira (3).

🚨 Viver Melhor tem noite de terror

Carros incendiados, ônibus depredados, barricadas com fogo espalhadas nas ruas de acesso. Os protestos contra a reintegração de posse na invasão Monte Horebe explodiram na noite da terça-feira (3). Orientada a não reagir, a polícia apenas assistiu a ação dos manifestantes (veja vídeos). O clima de tensão tende a aumentar nesta quarta-feira (4), quando os policiais devem reassumir o comando do local.

✅ Barril de pólvora

O Monte Horebe é um barril de pólvora. São cerca de 8 mil barracos erguidos numa área de preservação ambiental, onde segundo o Governo do Estado, moram mais de mil famílias que estão sendo cadastrada para receberem auxílio-aluguel de R$ 600.

✅ Exames coronavírus

Estão sendo aguardados para quinta-feira (5/3) os resultados dos exames que vão confirmar ou não os primeiros casos de coronavírus no Amazonas. São três moradores de Manaus que vieram dos Emirados Árabes (um) e da França (dois). Eles apresentam sintomas da doença e testaram negativo para os vírus gripais que circulam em Manaus, aumentando as suspeitas das equipes de vigilância da Prefeitura e do Estado.

✅ Efeito Coronavírus

Samsung e Motorola suspenderam a fabricação de celulares no Brasil, inclusive nas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A informação foi confirmada pelo presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco. Outras indústrias devem seguir o mesmo caminho por falta de insumos e componentes.

✅ Amazonino no MDB?

Estão cada vez mais fortes as especulações de que o ex-governador Amazonino Mendes se filiará ao MDB. No partido, a chegada de Amazonino é dada como certa.

✅ Zona Franca da Ilha de Marajó

O jornal o Globo postou na sua edição eletrônica que o presidente Jair Bolsonaro encomendou estudos da equipe econômica para criar a Zona Franca da Ilha de Marajó, no Pará. Bolsonaro quer em Marajó uma área de livre comércio semelhante a ZFM. Nos bastidores, comenta-se que o ato seria uma forma de Bolsonaro enquadrar a bancada amazonense no Congresso.

✅ Progressistas avança no interior

Os irmãos Átila e Belarmino Lins bateram o martelo: Anderson Lopes, mais conhecido como Anderson da Internet, será o candidato a prefeito do Progressistas de Novo Airão este ano. Foram definidos também os pré-candidatos à Câmara Municipal do município. O Progressistas quer lançar candidato a prefeito em mais de 50 dos 62 municípios amazonenses.

✅ Novo desafio

Depois da conquista de campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Manaus tem outro desafio nesta quarta-feira, (4), pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Brasil (RS), a partir das 19h30 (horário local), em Pelotas (RS).

✅ Preço dos cartórios

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprovou terça-feira (3) a proposta do presidente da Corte, desembargador Yedo Simões, que reduz em 30% o valor das taxas cartoriais relativas a transferências, aquisições e regularizações de imóveis no Amazonas. O anteprojeto de lei seguirá para a Assembleia Legislativa, onde deve ser aprovado por unanimidade, segundo o presidente da Aleam, Josué Neto. As taxas cobradas pelos cartórios do Amazonas são uma das mais caras do país.

✅ Direito Pesqueiro

A UEA está implantando em sua grade curricular no curso de Direito, a disciplina de Direito Pesqueiro. A pesca tem crescido cada vez mais na região, devido à grande diversidade e produtividade associadas à utilização e disputa desses recursos.

✅ Manaus na Era digital

A revista Forbes Brasil destacou em sua edição nº 75 a matéria “Manaus entra no mapa da inovação digital”, onde destaca o investimento de R$ 19 milhões feitos pela gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB). O investimento é para a restauração do antigo hotel Cassina (foto em destaque), que vai sediar o Polo Digital de Manaus (PDM).

🚨 LINHA DIRETA

O espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, apresentado em 2019 no Teatro Amazonas, pela programação natalina do Governo do Amazonas, por meio, foi vencedor da categoria Musical Norte, por voto popular, da segunda edição do Prêmio Brasil Musical.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *