fbpx

Mirza Telma e Cezar Bandiera são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça

Eleição aconteceu durante a sessão do Pleno desta terça-feira

Magistrados tomarão posse na próxima sexta-feira (8)

A votação do pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desta terça-feira (5) elegeu os juízes Mirza Cunha e Cezar Bandiera para compor o colegiado de desembargadores no quadro de 2.º Grau da instituição, que tem 26 integrantes no total. Bandiera foi eleito pelo critério de merecimento, com 21 votos, e Mirza Telma Cunha pelo critério de antiguidade, por aclamação.
Com a promoção de Mirza Telma, o Pleno do TJAM passa a contar com oito mulheres em sua atual composição, quase um terço da formação da instância de 2.º Grau da Corte amazonense.

Aposentadorias

Os novos desembargadores vão ocupar a vaga da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, aposentada compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho deste ano e do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que completou 75 anos no final de agosto, idade máxima para exercer a magistratura no Brasil.
A posse dos dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas está marcada para a próxima sexta-feira (8), às 9h, em solenidade a ser transmitida pelo canal do TJAM no Youtube (https://www.youtube.com/user/tjamazonas1).

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.