Ministro Mauro Campbell é sabatinado no Senado

Ele vai assumir o cargo de corregedor nacional de Justiça

Depois da sabatina o nome tem que ser votado no plenário

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques está no Senado Federal nesta manhã de quarta-feira (19) para ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O amazonense Mauro Campbell foi indicado para assumir a Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão máximo do Judiciário no país.

A sabatina no Senado é obrigatória para indicados para cargos no STF, Banco Central, Procuradoria da República e outros órgãos.

Ao final, a comissão que está sabatinando recomenda se aprova, rejeita ou declara neutralidade em relação ao candidato. E então, o nome do candidato vai para votação em plenário.

Voto favorável

O primeiro voto favorável à indicação de Campbell para o CNJ foi do senador Eduardo Braga (MDB), relator do processo. Em seu relatório, Braga confirmou a indicação.

Amigos presentes

Amigos de Mauro Campbell e membros do Judiciário do Amazonas também estão em Brasília acompanhando o processo. O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos, por exemplo, já postou foto ao lado de Campbell, do senador Omar Aziz e do desembargador Flávio Pascarelli, membro do TJAM.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *