fbpx

Ministro de Bolsonaro é convocado para explicar medidas contra a Zona Franca de Manaus

Convocação atende proposta apresentada por deputados do Amazonas

Dessa vez ministro não poderá deixar de atender a convocação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) um requerimento de autoria dos deputados federais Zé Ricardo (PT-AM), Sidney Leite (PSD-AM) e Bosco Saraiva (Solidariedade-AM), para a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Agora, ele será obrigado a comparecer à Comissão, para esclarecer sobre as medidas de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM), a economia do Amazonas, os empregos, a arrecadação do Estado, a UEA e o meio ambiente.
“O ministro deve explicações ao povo do Amazonas. Já tínhamos aprovada uma convocação do ministro, que após acerto com a liderança do Governo, foi convertida em convite. O ministro não compareceu”, disse Zé Ricardo, lembrando que em 1 de junho havia um “convite” para Paulo Guedes comparecer à Cdeics. O ministro confirmou presença, mas não apareceu.
“Agora ele será obrigado a comparecer. É importante ele prestar esses esclarecimentos sobre a Zona Franca e todas as medidas que estão afetando a vida do povo brasileiro, que está cada dia mais pobre, com o alto desemprego, a fome e a miséria”, declarou Zé Ricardo. A data de comparecimento ainda será marcada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.