fbpx

Ministro da Justiça prorroga Força Nacional por mais 90 dias no Amazonas

Agentes federais vão ficar na terra indígena Camicuã, em Boca do Acre

Portaria de Flávio Dino foi assinada em 12 de janeiro

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Portaria 283/23, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e publicada no Diário Oficial da União (DOU), prorroga por mais 90 dias, até 12 de abril deste ano, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na terra indígena Camicuã, que fica em Boca do Acre, distante a 1.554 quilômetros de Manaus.
A medida atende à Fundação Nacional do Índio (Funai) e os agentes de segurança vão atuar na preservação da ordem pública, tanto na segurança das pessoas quanto do patrimônio público. O total de policiais não foi divulgado, mas segundo a portaria o contingente a ser disponibilizado ao local atende ao planejamento do Ministério da Justiça.
A terra indígena Camicuã foi criada pelo decreto federal nº 381 de 24 de dezembro de 1991 e a demarcação administrativa foi realizada pela Funai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *