fbpx

Ministro da Defesa exalta trabalhos das Forças Armadas no Amazonas

José Múcio cumpriu agenda de dois dias em São Gabriel da Cachoeira

Ministro foi convidado da cerimônia de 50 anos da Engenharia na região

Brasília (ÚNICO) – Convidado especial das comemorações dos 50 anos da 21ª Companhia de Engenharia de Construção, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 km de Manaus), o ministro da Defesa, José Múcio, enalteceu os serviços realizados pelo pelotão da engenharia neste período e reconheceu os esforços do Exército nessa região tão distante do país. A cerimônia aconteceu ontem (26) no município.

Agradecimentos

“Preciso dizer da gratidão, minha e de toda a população brasileira para com vocês que aqui, em São Gabriel da Cachoeira, ultrapassam os desafios para servir ao Brasil, com a família distante, sonhos protelados. E posso afirmar que tenho o privilégio de conhecer o que boa parte dos brasileiros não conhece, que é o trabalho prestado pelas Forças Armadas ao Brasil. Serei eternamente grato por servir aos senhores”, disse.

Jubileu

Durante a solenidade, houve a inauguração da placa comemorativa do jubileu da Engenharia. A Companhia de Engenharia de São Gabriel retirou uma das vigas da Ponte do igarapé Bonté, localizado no quilômetro 208 da BR-307, que liga a comunidade Cucuí à cidade de São Gabriel da Cachoeira, que estava no local há 50 anos, marcando um momento histórico para a Unidade.


Nesta quinta-feira (27), Múcio esteve no 5º Pelotão Especial de Fronteira de Maturacá, que fica a 100 quilômetros da sede de São Gabriel da Cachoeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *