PRIMEIRA MÃO

Ministro abre evento internacional hoje, em Manaus

Átila propõe incentivo à geração de energia

Deputado Dan Câmara propõe agenda ao governo Wilson Lima

Tribunal de Contas consolida Ouvidoria da Mulher

Azul duplica número de voos para Parintins

Juiz suspende remoção de flutuantes

Começa venda de pirarucu para a Semana Santa

Robinho vai cumprir pena no Brasil

Câmara aprova fim da “saidinha” de presos

Teatro Amazonas tem dois eventos gratuitos, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ministro em Manaus

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, abre hoje em Manaus, seminário internacional que vai debater desenvolvimento na fronteira com os países amazônicos. O evento será no auditório da Suframa, a partir das 9h30.

Átila propõe incentivo a geração de energia

Em tramitação na Câmara Federal, projeto de lei, de autoria do deputado Átila Lins (PSD), permite a dedução, da base de cálculo do imposto de renda da pessoa física, dos gastos com equipamentos para a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. “Nosso PL provocará um aumento significativo da produção de energia elétrica de forma descentralizada, a partir de fontes renováveis”, disse o parlamentar ao ÙNICO.

Deputado Dan diz que governo Wilson Lima precisa ouvir

O deputado estadual Comandante Dan disse que é necessário que o governador Wilson Lima receba a Comissão de Segurança Pública. “ Nossos assuntos são de interesse público. O governo federal nos recebe mas o estadual não. A Segurança Pública é do interesse de todos”, observou.

Ouvidoria da Mulher

O governador Wilson Lima sancionou a lei que cria a Ouvidoria da Mulher no Tribunal de Contas do Estado, consolidando o projeto da conselheira presidente Yara Lins.

Mais voos para Parintins

A empresa aérea Azul vai aumentar de 8 mil para 18 mil o número de assentos em voos para Parintins, no período do festival. A companhia anunciou também que haverá voos diretos de Tefé, Santarém e Belém.

Remoção de flutuantes

O juiz Glen Hudson Paulain Machado, do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou a suspensão da retirada dos flutuantes do rio Tarumã-Açu, a pedido da Defensoria Pública. Essa história vem desde o ano passado.

Pirarucu para a Semana Santa

Os moradores da Reserva Sustentável do Mamirauá vão iniciar a venda do pirarucu de manejo para a Semana Santa no próximo sábado (23). A comercialização vai até terça (26), na sede da FAS.

Vai cumprir pena

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador Robinho vai cumprir pena de 9 anos por estupro, no Brasil.

Fim da “saidinha”

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o fim das “saidinhas” dos presos em datas especiais. Só vai sair quem estiver cursando alguma coisa profissionalizante.

Poesia e dança no Teatro Amazonas

ÀS 16h desta quinta, no hall do Teatro Amazonas acontece um sarau de poesias, com a presença do escritor Márcio Souza. Depois, às 20h, tem apresentações do Corpo de Dança do Amazonas. Ambos os eventos são gratuitos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *