PRIMEIRA MÃO

Ministra do Supremo cobra explicações sobre a lei que beneficia Grupo Atem

Pesquisa aponta favoritos para Senado e Câmara Federal em Manaus

Posse da nova diretoria da OAB/AM tem data definida

Arthur diz que política é arte de conversar mas não adianta qual cargo vai disputar em 2022

Omar confirma: é candidato mesmo ao Senado

Empresários da navegação apontam que pirataria está “insuportável” no Amazonas

Assembleia Legislativa entrega itens de atendimento a entidades filantrópicas de Manaus

Ministério Público vai investigar general Augusto Heleno

Rio Negro subiu mais de dois metros em apenas um mês

Por Cláudio Barboza e Solange Elias, com as editoras do Único

informações sobre incentivos que beneficia Atem

Está nas mãos do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, o pedido de informações que a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia fez sobre a lei que concede incentivos fiscais, que vem sendo utilizada pelo Grupo Atem, para comprar combustíveis no mercado internacional e depois vender no Brasil, o que segundo outras distribuidoras representa uma prática desleal e que levou a Atem se colocar como a quinta maior distribuidora do Brasil.

Ações contra o Grupo Atem

O Partido Solidariedade e o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindicom) ingressaram no Supremo Tribunal Federal contra esse uso da lei por parte do Grupo Atem e o desdobramento desse movimento, chegou à Procuradoria Geral da União que, em função do despacho da ministra Cármen Lúcia, tem prazo de cinco dias úteis para prestar as informações.

Pesquisa para o Senado

*Pesquisa divulgada para Senado e Câmara Federal nesta manhã de terça-feira (7) pelo “Direto ao Ponto Pesquisa”, revela os seguintes números: Pesquisa Estimulada para o Senado: Coronel Menezes 14,5%, Omar 13,5%, Arthur 13,0%, Rebecca 9,6, Chico Preto 7,9%, Luiz Castro 5,0% e Henrique Oliveira 4,8%.

Pesquisa para Câmara Federal

Para deputado federal: Capitão Alberto Neto, 12,7%, Amon Mandel, 11,6%, Alfredo Nascimento 6,0%, Zé Ricardo 5,9%, Delegado Pablo, 5,9% , Marcelo Ramos 3,8, Pauderney Avelino, 3,3%, Vanessa Grazziotin 3,2%, Silas Câmara 3,2%, Fausto Jr, 2,8%, Marcelo Serafim 2,7%, Hissa Abraão 2,3%, David Reis, 2,0% e Bi Garcia 1,5%.

Posse na OAB/AM

A posse de Jean Cleuter na presidência da OAB/AM tem data definida: vai acontecer no dia 1º de janeiro.

Arthur diz que vai estar no palanque em 2022

Arthur Virgílio Neto disse que ainda não se decidiu qual cargo irá disputar nas eleições do próximo ano, mas uma coisa garante: “vou estar na disputa com certeza”, definiu.

Omar de olho na volta ao Senado

O senador Omar Aziz (PSD) definiu que será mesmo candidato à reeleição, descartando outras possibilidades, como concorrer à Câmara Federal.

Pirataria nos rios

Nesta terça-feira (7), em Brasília, o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) vai levar à Confederação Nacional dos Transportes (CNT), ao Congresso Nacional, Ministério dos Transportes, Polícia Federal e Marinha do Brasil um relatório detalhado do caos e terror que é a navegação pelos rios do Amazonas, com os casos de pirataria aumentando cada vez mais. Segundo o presidente do Sindarma, Galdino Alencar Júnior, os ataques ao transporte de cargas nos rios do Amazonas provocam prejuízos anuais de R$ 100 milhões apenas em produtos roubados.

Combustíveis e televisores

Os produtos mais roubados pelos piratas dos rios amazônicos são combustível e botijas de gás de cozinha. Em seguida vêm os eletroeletrônicos produzidos na Zona Franca de Manaus. Segundo o Sindarma, o lugar mais perigoso atualmente para o transporte de cargas no Estado é a região do Baixo Amazonas, entre os municípios de Itacoatiara e Parintins, até a cidade paraense de Juruti. “O cenário está descontrolado e quase insustentável”, resumiu Galdino.

MPF vai investigar Heleno

Depois de declarar que as autorizações que concedeu como ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para prospecção de garimpo na região da Cabeça de Cachorro, em São Gabriel da Cachoeira, são totalmente legais, o general Augusto Heleno entrou na mira do Ministério Público Federal. Os promotores abriram um procedimento para analisar as autorizações dadas pelo ministro. São 11 autorizações desde o início deste ano.

Filho 03 no rio

O filho 03 do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, postou um passeio pelo rio Negro a bordo do luxuoso barco-hotel Rio Negro Queen, dizendo que não viu nenhum foco de queimada por onde passou. O que foi torrado foi a grana, porque um passeio como o que ele fez, que é direcionado para turistas americanos, custa mais de 10 mil dólares, por semana e tem até chef francês na cozinha.

Aleam Participativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), entregou a 12 instituições e quatros servidores da Casa os objetos comprados com os recursos doados pelos servidores da ativa. O programa – que já se chamou Assembleia Cidadã e agora é Assembleia Participativa – O programa entregou mil cestas básicas, 300 brinquedos, cinco ventiladores, quatro bebedouros, dois aparelhos de ar-condicionado, 40 cadeiras, além de fraldas geriátricas, uma cama hospitalar e uma bateria para cadeira de rodas motorizada.

Cota do rio Negro

A subida do rio Negro está muito veloz. Desde o início de dezembro a cota tem registrado uma subida média de 7,5cm por dia. Nesta terça-feira (7), por exemplo, a cota é de 21,51m contra 21,42 de ontem. Em comparação com a mesma data do mês passado, dois dias após o início da subida, a diferença já é de mais de dois metros.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *