Ministério Público oferece cursos prático para o período de campanha eleitoral a seus membros

Participantes recebem orientação sobre casos comuns

Guia prático mostra mais 200 casos que podem ser enfrentados pelos promotores

O Ministério Público do Amazonas por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-PE) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou o curso “Aspectos Práticos das Permissões e Vedações dos Dias que Antecedem as Eleições” ministrado pelo Promotor de Justiça Francisco Dirceu Barros para os membros e servidores da área Eleitoral, no auditório Gebes de Mello Medeiros.

Capacitação

A abertura do curso foi realizada pelo Coordenador do CAO-PE, Procurador de Justiça Mauro Roberto Veras Bezerra. Em seu discurso, ressaltou o caráter informal do curso, atendendo a necessidade dos participantes de estarem capacitados para lidar com a dinamicidade da área e saber como e quando agir na execução do seu trabalho na Promotoria Eleitoral.

Guia Prático

Com cinco horas de duração, o curso aborda 200 incidentes práticos que podem ser enfrentados na função eleitoral durante os dias que antecedem as eleições. Segundo o Promotor Francisco Dirceu Barros, o curso consiste em um guia prático das Eleições 2022, considerando as constantes mudanças e casos diferenciados que caracterizam a função eleitoral do MP.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *