Ministério Público abre investigações contra prefeitura e governo

A chegada cada vez maior do número de venezuelanos em Manaus, chamou a atenção do Ministério Público Estadual (MP-AM), que está investigando se o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão sendo omissos no atendimento de refugiados que estão morando em condições insalubres, no Terminal Rodoviário de Manaus.
O promotor Antônio José Mancilha, responsável pelo Inquérito Civil, disse que relatório do Núcleo de Apoio Técnico do MP-AM indicou a existência de aproximadamente, 180 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, distribuídos em 77 barracas, a maioria delas improvisada, morando precariamente em situação de rua, nas imediações do Terminal.
O Amazonas é o quinto estado que recebeu o maior número de venezuelanos no processo de interiorização dos imigrantes, realizado pelo Governo Federal. Ao todo, foram mais de 500 venezuelanos que passaram pelo processo na capital amazonense. No total, mais de 4700 venezuelanos entraram no Brasil e foram enviados para 17 estados da federação, O Rio Grande do Sul com 850 refugiados é o estado com maior concentração de venezuelanos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *