fbpx

PRIMEIRA MÃO

Ministério Público abre investigação contra a Hapvida

Parintinense assume comando do Ibama no Amazonas

Bancada federal do Amazonas senta à mesa com presidente da Câmara Federal

Ministra avisa que estará em Manaus nos próximos dias

Ministra Tebet defende a reforma tributária e cita Zona Franca

Sefaz abre os cofres para pagamentos do ano de 2022

Zona Franca de Manaus vai produzir fábricas de chocolate portáteis

Suspensa vacinação de crianças de 5 a 11 anos: estoque zerado

Manaus recebe 1.300 cruzeiristas nesta terça, sem porto apropriado

Atenção! Transferência de alunos na rede municipal só de hoje até quinta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Hapvida na mira do MPAM

O Ministério Público do Amazonas abriu um Procedimento Administrativo para apurar os relatos de pais e mães de crianças com espectro autista que há meses denunciam irregularidades no atendimento prestado pela Hapvida Assistência Médica. A promotoria da Defesa do Consumidor já tem 5 reclamações oficiais registradas e marcou para quinta-feira (19) a primeira audiência para ouvir a empresa. Ela é acusada de abandonar tratamento, tratamento inadequado, instalações físicas inadequadas e outros transtornos aos usuários do plano de saúde.

Parintinense no Ibama

Joel Bentes Araújo Filho, foi nomeado Superintendente do Ibama, conforme portaria da ministra Marina Silva. Joel é analista ambiental e funcionário de carreira do Ibama. Ele é natural de Parintins.

Federais do Amazonas chegam a Brasília

Os oito deputados federais do Amazonas, eleitos e reeleitos, foram convidados para um jantar nesta terça-feira (17), na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O prato principal será a candidatura de Lira, que pretende se reeleger na presidência da Câmara.

Visita da ministra

A ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, disse ao ÚNICO, em Brasília, que Manaus será uma das cidades que pretende visitar no início de fevereiro. Objetivo: definir pautas prioritárias. Sônia é maranhense de nascimento, morou em Manaus e em 2022 se elegeu deputada federal por São Paulo.

Reforma tributária

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defende a aprovação de uma reforma tributária, com urgência. Ao UOL ela deu uma longa entrevista explicando que isso é “uma missão” para reverter o rombo nas contas públicas e apontou: Lula deixou claro que não quer incluir a Zona Franca de Manaus nessa confusão.

Pagamentos pela Sefaz

A Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz) deve abrir procedimentos esta semana para pagamentos referentes a débitos de 2022.

Fábricas de chocolate na ZFM

Cientistas da Unicamp vão implantar em Manaus uma fábrica de fábricas de chocolate desmontáveis. É isso mesmo: são módulos que podem ser montados na floresta, onde as populações podem utilizar sementes de cacau e cupuaçu para produzir chocolate de alta qualidade e excelente preço. O protótipo da fábrica foi feito em São José dos Campos (SP) e a produção vai acontecer em Manaus, por empresa ainda não divulgada.

Só que é no Pará

Mas nem se animem os extrativistas, ribeirinhos e quilombolas do Amazonas. Todo o projeto é voltado para quatro comunidades do Pará, selecionadas pelos próprios cientistas.

Acabou a vacina

A Prefeitura de Manaus informou ontem que os estoques da vacina Pfizer pediátrica, utilizada na vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade, foram zerados. Ou seja, a vacinação desse público está suspensa até que o estoque seja regularizado. Mas continua valendo a imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que recebem a Pfizer Baby.

Turistas de cruzeiro

Manaus recebe nesta terça-feira (17) mais de 1.300 turistas vindos dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Caribe. Eles chegam no navio de cruzeiro Viking Sea, da Viking Ocean Cruises. É o quinto navio a chegar na capital amazonense na “Temporada de Cruzeiros 2022/2023”. O navio não vai aportar por conta das péssimas condições que o porto mais tradicional da capital, o Roadway, apresenta.

Transferência de alunos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta que de terça (17) a quinta-feira (19) estão abertos os processo de transferência dos alunos da rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula. O procedimento pode ser presencial ou pelo site www.matriculas.am.gov.br.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *