PRIMEIRA MÃO

Mineradora é investigada no Amazonas

Aldeia Waimiri Atroari, em Presidente Figueiredo: investigação sobre violação de direitos humanos (Foto: Reprodução/Internet)

Pesquisadores montam o quebra-cabeça dessa investigação

Suframa tem feira em Brasília

TCE alerta prefeituras que estão próximas do limite legal

Vereador cobra explicações da Águas de Manaus

Reta final no julgamento do caso Bruno e Dom

Sexta-feira de festa no interior

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mineradora investigada

Embora a mineradora Paranapanema tenha sido vendida para terceiros, a empresa vem sendo investigada por possíveis violações de direitos humanos contra trabalhadores e povos indígenas na região do Pitinga, terras dos Waimiri-Atroari, município de Presidente Figueiredo, remontando aos tempos da ditadura.

Pesquisadores investigam

Nesta semana, uma equipe de pesquisadores coordenada pelo professor Gilberto Marques (UFPA), em colaboração com o Ministério Público Federal de São Paulo, Dr. Steven Zwicker, passou por Manaus e foi até a área indígenas para colher informações sobre os fatos ocorridos e na ocasião ouviu outros agentes.

Suframa tem Feira de Sustentabilidade

A Suframa faz o lançamento da 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus, na segunda-feira, às 9h, na sede da superintendência. Evento ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília, focado no desenvolvimento da região com base na preservação da Amazônia.

Alerta do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Amazonas emitiu alertas aos prefeitos de seis municípios do interior do estado por terem extrapolado o limite prudencial estabelecido para as despesas com pessoal determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os municípios são Coari, Parintins, Manicoré, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga.

Vereador cobra da Águas de Manaus

O vereador Rodrigo Guedes ingressou com representação no Ministério Público do Amazonas contra Águas de Manaus por falta de água em diversos bairros. Não é a primeira vez que isto acontece.

Caso Bruno e Dom

A Justiça Federal em Tabatinga (AM) terminou a fase de audiências com acusados e testemunhas e determinou que em 10 dias a defesa e a acusação do caso dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips se pronunciem nos últimos ajustes do julgamento. É a reta final.

Festa no interior

Começa nesta sexta-feira, em Presidente Figueiredo, os três dias de Festa do Cupuaçu, com atrações diurnas na cachoeira do Urubuí e também noturnas, na Praça da Vitória. Em Itacoatiara, também nos dias 28, 29 e 30, acontece o Festival de Danças Regionais. Ambos com acesso gratuito.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *