Milton Cunha, mestre dos figurinos, estará em Manaus na sexta

Carnavalesco vai participar de roda de conversa sobre Festival de Parintins

Ele participa do encerramento da exposição de Djane Senna

O carnavalesco, crítico, comentarista, mestre e doutor em cultura popular, Milton Cunha vai participar em Manaus, na próxima sexta-feira (12), de uma Roda de Conversa sobre figurinos, especialmente aqueles confeccionados para o Festival Folclórico de Parintins.

O evento “Parintins em foco: Figurino e Processo Criativo com Milton Cunha” acontecerá, a partir das 19h, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus. A entrada é franca. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC).

A artista Djane Senna confeccionou figurinos para sinhazinhas do Boi Garantido (Foto: Divulgação)

Do carnaval ao festival

Natural do Estado do Pará, Milton Cunha é carnavalesco, comentarista e crítico dos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca e paulista.

Cunha também foi comentarista do Festival Folclórico de Parintins, entre os anos 2008 a 2012, quando a emissora paulistana Band, transmitiu o evento para todo o Brasil.

Sua vinda a Manaus faz parte do encerramento da Exposição da artista e mestra em cultura popular Djane Senna, que assinou entre os anos de 2022 e 2023, os figurinos do item Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, no Festival de Parintins.

“Milton é um arcabouço vivo das experiências, aproximações e reconhecimentos do figurino nas manifestações populares brasileiras. Ele conhece do carnaval ao festival de Parintins”, comentou Djane.

Roda de conversa

A Roda de Conversa marca o encerramento da exposição “Vestuário da Sinhazinha: expressões e cores em Parintins” da artista e figurinista Djane Senna, que começou no dia 18 de junho e segue até o dia 13 de julho. Ao todo são oito peças construídas para a personagem “Sinhazinha da Fazenda” do maior festival folclórico do mundo.

A Roda de Conversa é direcionada a estudantes, profissionais e entusiastas das áreas de moda, artes cênicas, design e todos os interessados na cultura brasileira e na arte do figurino.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *