PRIMEIRA MÃO

Mensagem nas redes sociais avisa: “Roberto Cidade tá vindo”

Deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Aleam)

Disputa animada pela cadeira de prefeito em Parintins

Átila Lins confirma ajuda comunitária do Governo Lula a pescadores

Dan Câmara propõe ampliação urgente do Corpo de Bombeiros

Outro porto de Itacoatiara está ameaçado de desabar

Chuva afasta fumaça de Manaus

Zé Vaqueiro vai cantar, sim, em Manacapuru

Festival de Teatro apresenta dois espetáculos gratuitos neste sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Roberto Cidade vem aí

Um vídeo que circula nas redes sociais utiliza uma imagem de um dos filmes da trilogia “Planeta dos Macacos”, para anunciar em mensagem do tipo “para bons entendedores, um pingo é letra”, com a seguinte frase: “Roberto Cidade tá vindo”. Um grupo de políticos trabalha fortemente para lançar o presidente da Assembleia Legislativa candidato a prefeito de Manaus em 2024. (Vídeo no final da coluna).

Disputa em Parintins

O vereador Cursino Massilon está animado com resultados de pesquisas que o colocam acima de 9% da intenção de votos para prefeito de Parintins. Se mantiver o crescimento tem tudo para ser abençoado pelo governador Wilson Lima.

Auxílio Humanitário aos pescadores

O deputado federal Átila Lins (PSD), disse que o Governo Federal, via Ministério da Pesca e Aquicultura, decidiu conceder Auxílio Humanitário de R$ 2.640, a cada um dos quase 70 mil pescadores prejudicados pela estiagem deste ano. “Em vez de antecipação do seguro-defeso, cujo pagamento acontece no dia 15 de novembro, o governo Lula vai conceder ajuda humanitária aos pescadores do Amazonas. Por isso, o Ministério vai pagar dois salários mínimos, correspondente a 15 de setembro a 15 de outubro de 2023”, informou Átila ao ÚNICO.

Deputado quer mais bombeiros

O deputado estadual Dan Câmara defendeu a ampliação imediata do número de profissionais do Corpo de Bombeiros. Ele observou que um estado com as dimensões do Amazonas, não pode ter apenas mil pessoas nesse setor. Dan disse que a crise climática atual mostra claramente essa necessidade.

Deputado Abrahim alerta sobre ameaça a porto

O deputado estadual Thiago Abrahim (UB), disse que o fenômeno das “terras caídas” poderá produzir nova tragédia em Itacoatiara, atingindo o Terminal Fluvial do Brasil, situado bem próximo ao porto cuja estrutura desabou na quarta-feira (11).

Manaus com menos fumaça

Depois da chuva desta madrugada, Manaus amanheceu com os índices da qualidade do ar na classificação “moderada”, conforme o aplicativo Selva, da UEA. Os números estão muito abaixo do “péssimo” registrado nos últimos três dias e apenas um dos sensores – na região Centro-Oeste – ainda indica poluição muito forte.

Intervenção no Estado

A Defensoria Pública do Amazonas esclareceu que o pedido de intervenção federal no Estado, feito pelo defensor Carlos Almeida Filho, é individual. Ou seja, não representa a instituição. Carlos Almeida é ex-vice-governador do Amazonas, eleito junto com Wilson Lima, mas acabaram se desentendendo e o racha foi político e pessoal.

Zé Vaqueiro em Manacapuru

O prefeito de Manacapuru, Beto D’ ngelo está fazendo festa faz três dias no município, a chamada ExpoManacá. E neste sábado (14), vai ter show do sertanejo Zé Vaqueiro que, apesar de questionado pelo Tribunal de Contas do Estado por conta do pagamento de R$ 490 mil em cachê, vai acontecer normalmente.

Teatro amazonense no palco

Neste sábado (14), às 10h, a Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte & Fato vai apresentar “A Maravilhosa História de Sapo Tarô Bequê” no Teatro Amazonas. Às 18h, o Buia Teatro abre as portas para receber “O Homem de Cabeça de Papelão”, da Relógio Quebrado (AM) e a Súbita Companhia de Teatro, do Paraná, apresenta “O Arquipélago” às 20h, no Teatro Amazonas. Todos os espetáculos são gratuitos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *