Menores de 12 anos não poderão entrar no Bumbódromo

Sistema Judiciário e governo definem limites de idade

Festival de Parintins será aberto com a Festa dos Visitantes

Crianças menores de 12 anos não estão autorizados a entrar no Bumbódromo de Parintins, durante a realização da Festa dos Visitantes, que acontece no sábado (27), e o festival folclórico (nos dias 28, 29 e 30).

A restrição para menores dessa faixa etária foi uma decisão conjunta entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Ministério Público (MP-AM), Defensoria Pública (DPE-AM) e o Governo do Amazonas, anunciada nesta sexta-feira (22).

Adolescentes maiores de 12 anos e menores de 15 poderão participar da Festa dos Visitantes, mas somente acompanhados dos pais ou responsáveis, portando um documento oficial de identificação pessoal, e documento que comprove o grau de parentesco ou a responsabilidade legal em relação ao menor.

A partir de 16 anos

Conforme a Portaria nº 01/2021, adolescentes de 16 e 17 anos desacompanhados precisam estar devidamente identificados, com documento oficial de identidade.

Acompanhantes

Os acompanhantes das crianças ou adolescentes menores de 16 anos podem ser: os pais; o responsável, a pessoa que detém a guarda ou a tutela da criança ou do adolescente; parente, ascendente (avós, bisavós) ou colateral maior de idade até o terceiro grau (irmãos e tios); ou a pessoa maior de 18 anos, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável legal.

Identificação

Para entrar na festa, além da autorização e documentos, as crianças deverão estar com crachá de identificação, com informações do nome da criança, idade, nome e telefone do responsável. O crachá pode ser baixado no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), no banner ‘Boi-Bumbá para Todos’ e também será distribuído na entrada do evento.

Sobre a festa

Pelo segundo ano consecutivo, a Festa dos Visitantes será no Bumbódromo de Parintins, no dia 27 de junho, das 17h até 1h. A edição de 2024 terá como atrações nacionais Belo e Thiaguinho, e assim como no ano passado, é patrocinada pela empresa Eneva.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *