Menino de Manaus é um dos protagonistas de livro sobre Amazônia

Fotógrafo Araquém Alcântara lança obra com depoimentos e fotos

Livro é distribuído gratuitamente para escolas

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O fotógrafo catarinense Araquém Alcântara, que tem mais de 60 livros publicados sobre meio ambiente, encontrou em Manaus, o menino Samuel, de 11 anos e o tornou um dos 15 protagonistas da sua mais recente obra “Amazônia das Crianças”.

O livro mostra a realidade de 15 crianças de seis estados da Região Norte, onde elas contam a própria história de vida.

Samuel, que mora em uma área alagada, junta sua narrativa a Raoni, de 8 anos, da aldeia dos Kamayurá, no Mato Grosso; a Pedro, de 12, , Raoni, da aldeia Periquitaquara, no Pará, a Franciele, de 10, de Xapuri, no Acre e mais 11 meninos e meninas da Amazônia.

A obra

Com textos do jornalista Morris Kachani, do educador ambiental Zysman Neiman e ilustrações do artista Angelo Abu, o livro “Amazônia das Crianças” é uma proposta de Araquém Alcântara para que a realidade da região seja debatida dentro das salas de aula.

O trabalho é voltado particularmente para educação infantil e, por isso, pode ser solicitado por escolas (públicas ou privadas), organizações não-governamentais e bibliotecas.

Para isso, o livro pode ser baixado gratuitamente em PDF no link
https://cdn.c6bank.com.br/c6-site-docs/am-criancas-completo-port.pdf ou ser solicitado no formato físico no site do patrocinador do livro, o banco C6 Bank.

Fotografias do mundo real

O livro é abundantemente ilustrado por fotos de animais, florestas, rios, pássaros, botos, alimentos, flores, paisagens e tudo que se pode encontrar na Amazônia, mas principalmente pela alegria das crianças e jovens encontrados nas aldeias indígenas onde o fotógrafo captou sua obra.

Com informações da Agência Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *