PRIMEIRA MÃO

Menezes e Josué ganham o aval de Bolsonaro

Menezes e Josué ganham o aval de Bolsonaro

🔴 Encontro de apoiadores do Presidente alcança 5 mil assinaturas

Bolsonaro fala ao vivo direto da Índia

O evento que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro neste sábado em Manaus foi exitoso. A meta de conseguir 5 mil assinaturas (0,5% dos votos da última eleição para deputado federal no Amazonas) foi alcançada em menos de 12 horas. Teve fala ao vivo do presidente Bolsonaro pelo celular direto da Índia, agradecendo o apoio para criação do Aliança pelo Brasil.

✅ Fatura política

 Quem faturou alto politicamente foi o coronel Menezes, superintendente da Suframa, e Josué Neto, presidente da Aleam, que estavam à frente do evento juntamente com outras lideranças conservadoras amazonenses. Ao falar ao vivo para o público presente no evento,  Bolsonaro avalizou o encontro e indicou que a parceria entre Menezes e Josué Neto, que vem se fortalecendo nas últimas semanas, tem sua simpatia. 

✅ Aliados de Amazonino presentes

O encontro do Aliança pelo Brasil, reuniu lideranças de vários grupos políticos. Os coronéis Amadeu Soares, suplente de deputado; e Walter Cruz, ambos ligados a Amazonino Mendes, marcaram presença. A ausência notada foi do deputado estadual Delegado Péricles, que estava em outro evento do Aliança no Nordeste.

✅ Wilson Lima quer a prefeitura

Mesmo com popularidade em baixa por conta do fraco desempenho no primeiro ano de mandato, o governador Wilson Lima (PSC) garantiu que seu partido vai ter candidato à Prefeitura de Manaus. Mas não revela os nomes que podem disputar a eleição. Uma das hipóteses é o PSC apoiar o nome do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) para concorrer. “Ainda não conversei com ele sobre isso, mas aí depende muito dele”, disse Wilson Lima.

✅ Nome da Seduc

O nome do novo secretário de Estado da Educação e Desporto (Seduc) será anunciado dia 31 deste mês pelo governador Wilson Lima. Dois nomes estão contados: Luiz Fabian e Raimundo Barradas, ambos atualmente secretários adjuntos da Seduc.

✅ Mais uma morte

A pequena Maria Júlia, que teve recentemente o tratamento de câncer suspenso no Cecon, por conta da demissão da única médica oncopediatra do hospital, e após não ter conseguido embarcar para Belém para continuar o tratamento, morreu neste final de semana em Manaus. Ela foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu. A F-Cecon lamentou a morte da criança e diz estar prestando apoio aos familiares.

✅ Livros mais vendidos na Editora Veja, em janeiro de 2020

1)    Uma breve história da humanidade Sapiens (Yuval Noah Harari).

2)    Escravidão (Laurentino Gomes)

3)    Na Raça (Maria Luiza Filgueiras)

4)    21 lições para o século 21 (Yuval Noah Harari)

5 )   Tormenta (Thais Oyama)

✅ Afeam R$ 95 milhões

A Afeam inicia na segunda-feira (27) o atendimento aos empreendedores de Manaus e lança o Calendário de Ações Itinerante de Crédito para o Interior. Para 2020, a Afeam conta com recursos da ordem de R$ 95 milhões disponíveis para ações de crédito.

✅ Ricardo Sales em Manaus

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, virá a Manaus, explicar como funcionará a Secretaria do Meio Ambiente, que terá uma sede na cidade. O ministro dará detalhes sobre o Conselho da Amazônia, cuja criação foi anunciada dia 21 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro.

✅ Renascimento do futebol

Os investimentos dos clubes no futebol amazonense mostraram resultados: o público nos jogos da primeira rodada, que terminou na quinta-feira (23), registrou aumento de dez vezes em relação à estreia da competição em 2019. Foram 4.456 mil torcedores pagantes nos quatro jogos iniciais. Ano passado os primeiros jogos do campeonato tiveram 492 torcedores nos estádios. Neste domingo tem Iranduba e Princesa do Solimões na Colina e Nacional e Amazonas FC, na Arena da Amazônia.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A Secretaria de Cultura e Economia Criativa abriu consulta pública, para o edital de seleção de propostas para autorização de uso com ônus do Teatro Amazonas em 2020. O edital dispõe sobre a realização de eventos e espetáculos com bilheteria, abertos ao público, e também de eventos comerciais e fechados a um público específico.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *