PRIMEIRA MÃO

Menezes diz que prefeito David está certo para ingressar no PL

Prefeito David Almeida, na segunda Parada Natalina, na noite de segunda-feira, na Ponta Negra (Foto: Semcom)

A preferência de Manaus pela direita mexe com o movimento dos políticos

A força do Comando Vermelho no Amazonas

Bancada federal do Amazonas define pra onde vai mandar dinheiro em 2024

Prefeitura divulga hoje os selecionados da Bolsa Universidade

Ministério Público discute justiça restaurativa

Instituto prevê chuva para o Amazonas

Ministério da Fazenda não acredita que Argentina vá deixar o Mercosul

Crianças apresentam dois espetáculos hoje no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Menezes garante David no PL

De malas prontas para deixar o PL, de onde foi expulso pelo diretório municipal, após entrar em rota de colisão com o deputado Alberto Neto, o Coronel Menezes garante que o prefeito David Almeida vai se filiar ao PL para ser candidato à reeleição, a fim de contar a forte estrutura do partido.

Adeus ao Avante

Por enquanto, David ainda não confirmou oficialmente a sua saída do Avante mas, em conversas reservadas, tem mostrado entusiasmo quando comprova que a direita se mantém bem à frente da esquerda na preferência do eleitor manauara, o que pode ser decisivo na sua caminhada para o partido do ex-presidente Bolsonaro.

Força do crime organizado

De acordo com o Fórum Brasileiro da Segurança Pública, o Amazonas está entre 13 estados onde a força do Comando Vermelho é assustadora. O principal líder da facção no maior estado da Amazônia Legal chama-se Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas.

Definição da bancada federal

Nesta terça-feira (21), os representantes federais do Amazonas – deputados e senadores – se reúnem às 16h, em Brasília. Pauta: definir quais serão as emendas que vão apresentar à Lei Orçamentária Anual 2024. A reunião foi convocada pelo coordenador da bancada, senador Omar Aziz.

Bolsa Universidade sai hoje

A Prefeitura de Manaus anuncia nesta terça-feira (21), às 11h, o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2024. Mais de 50 mil pessoas concorrem a 34 mil bolsas disponibilizadas pelo programa.

Ministério Público discute justiça restaurativa

O Ministério Público do Amazonas transmite webinário hoje, das 9h às 12h, no qual será discutida a Justiça Restaurativa, uma técnica de resolução de conflitos que busca o diálogo e a compreensão mútua. A ideia é fortalecer a cultura da paz. O debate será transmitido pela plataforma Microsoft Teams, disponível no site www.mpam.mp.br.

Chuva forte nesta terça

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas nas próximas horas para o Amazonas. O instituto alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Zona Franca e o Mercosul

O Ministério da Fazenda do governo Lula não acredita que o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, vá cumprir a ameaça que fez durante a campanha de deixar o Mercosul. Isso porque a balança comercial dos hermanos depende quase totalmente dessas relações comerciais. Essa ideia, alivia bastante a pressão sobre a Zona Franca de Manaus, cujo maior comprador de motos, por exemplo, é justamente a Argentina.

Crianças fazem o show

Os alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro apresentam nesta terça-feira (21), às 20h, dois espetáculos gratuitos, no Teatro Amazonas. O “Forrozin” tem a participação da Orquestra de Repertório Popular e do Núcleo de Dança do Liceu em 45 minutos de duração e, logo depois, o musical “Por um mundo melhor” com o Coral Infantil do Liceu com um repertório de clássicos como “What a Wonderful World” e “Viva la Vida”.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *