Megapack apresenta produtos sustentáveis à Suframa

Empresa de embalagens recebeu visita técnica da autarquia

Fábrica usa alta tecnologia na produção de plásticos

A Suframa realizou uma visita técnica à fábrica da Megapack, empresa do Grupo Packseven, situada na Avenida Buriti, no Distrito Industrial, para conhecer de perto o processo de produção, as tecnologias empregadas e os projetos futuros de diversificação e ampliação da empresa para Manaus, envolvendo aspectos de inovação e sustentabilidade.

O Grupo Packseven tem 27 anos de atuação no mercado nacional e conta com duas plantas industriais: uma em Mogi Guaçu (SP) e outra em Manaus (AM). Juntas, as instalações somam mais de 30 mil metros quadrados e têm uma capacidade produtiva de 6 mil toneladas mensais. A empresa se destaca na produção de embalagens flexíveis para diversas aplicações e setores da economia.

Produção de filmes plásticos

Fundada em janeiro de 2014, a fábrica de Manaus é equipada com máquinas modernas para a produção dos filmes Stretch e Shrink. O filme Stretch é uma embalagem desenvolvida para proteger e unir cargas paletizadas, garantindo segurança durante a movimentação e transporte.

Entre seus principais diferenciais estão o estiramento máximo para compactar grandes volumes de produtos e a personalização conforme as necessidades de cada cliente. Este material é atóxico e 100% reciclável, refletindo o compromisso sustentável da empresa.

Inovação mais resistente que o aço

No ano passado, o Grupo Packseven lançou o primeiro Stretch com grafeno do mundo, desenvolvido em parceria com a Gerdau Graphene. O produto inovador possui uma capacidade de estiramento superior a 400%, utiliza uma espessura de apenas 17 micras e é feito com matéria-prima 200 vezes mais resistente que o aço. Além disso, contribui significativamente para a redução do consumo de plástico virgem, incorporando mais plástico reciclável em sua composição.

Embalagens especiais

Já o filme Shrink, disponível nas versões transparente e impresso, é um filme termocontrátil e termoencolhível. Ele permite a personalização de designs, logotipos e informações diretamente na embalagem, sendo ideal para produtos que dependem de apelo visual. O Shrink também possibilita a inclusão de mensagens promocionais, auxiliando nas estratégias de marketing dos clientes.

Em 2025, o Grupo Packseven iniciará a produção de filmes de Alta Densidade em suas plantas, ampliando seu portfólio de produtos sustentáveis.

Comitivas

Durante a visita, a comitiva da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi recebida pelo CEO do grupo, Kléber Ávila Vieira; o diretor industrial, Enoc Maia; a coordenadora fiscal, Vitória Ferreira; e o gerente industrial, Natanael Silva.

Kléber Ávila Vieira destacou a importância da visita para estreitar os laços entre a empresa e a Suframa, além de proporcionar uma visão detalhada do core business da Megapack. O executivo também ressaltou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a inovação, evidenciado pela produção de embalagens com menor impacto ambiental. “Com essa visita, a Suframa reafirma seu compromisso em apoiar e promover o desenvolvimento tecnológico e industrial, apoiando empresas com a visão demonstrada pela Megapack, que apostam na inovação e sustentabilidade”, observou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

A equipe da Suframa também contou com a presença do superintendente-adjunto Executivo, Luiz Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológico, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Holanda; o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; e o gerente de Projetos, Ozenas Maciel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *