PRIMEIRA MÃO

Médicos retomam 100% dos serviços de saúde do estado

Governador Wilson Lima em reunião com representantes dos médicos que prestam serviço à rede pública (Foto: Secom)

Acordo foi fechado pelo governador Wilson Lima e médicos

Secretário de Saúde, Anoar Abdul Samad, se mantém, por enquanto

Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Manaus

Agência do governo busca bens de donos de hotel para fazer bloqueio

Deputado propõe plano de emergência em navio que atende Grupo Atem

Empresário denuncia máfia de Fake News em Manaus

Hemoam convoca doadores; estoque de sangue é crítico

Aberta a Feirinha do Artesanato na Ponta Negra

Em Presidente Figueiredo, começa o Festival Folclórico

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Atendimento na saúde

Representantes das empresas médicas prestadoras de serviço para a rede pública de Saúde retomaram 100% dos atendimentos nas unidades estaduais de Manaus e interior.

Médicos aceitam a proposta

A decisão acontece após acordo firmado com o governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (7). Os médicos aceitaram a proposta oferecida pelo Executivo estadual e um cronograma para o pagamento de repasses pendentes foi estabelecido.

Secretário Anoar fica no cargo

O secretário de Saúde, Anoar Abdul Samad ainda se mantém na função, mas nos bastidores é dada como certa que ele deixará a Secretaria, em meio a uma das maiores crises que o setor enfrenta no Amazonas.

Ministro inaugura barco em Manaus

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, esteve em Manaus na quinta-feira (7), quando entregou para operações o quinto PREVBarco da Amazônia e segundo do Amazonas, a ser usado em atendimento previdenciário no estado. Lupi anunciou que a meta é chegar a 12 barcos na região, a fim de ampliar o serviço.

Ministro Carlos Lupi (com tecido verde nas mãos), deputados e diretores do INSS, na inauguração do barco Vovô Alarico

Bloqueio de bens do hotel

A AFEAM (Agência de Fomento do Amazonas) corre atrás de bens dos donos do Amazon Golf para efetuar bloqueio. Há tempos o hotel, que fica no km 58 da AM-010 está fechado. Até para leilão público chegou a ser incluído, mas a venda não foi finalizada. Há uma dívida do Golf acima de R$ 21 milhões com a Agência de Fomento.

Plano emergencial em navio da Atem

O deputado Dan Câmara propôs um plano para a extração da gasolina do navio Minerva Rita que está fundeado no Amazonas com o casco danificado após bater em pedras, próximo a Itacoatiara. A proposta tem o objetivo de evitar riscos de poluição na área. O navio está a serviço da Refinaria da Amazônia (REAM), do Grupo Atem. O IBAMA notificou o Grupo Atem sobre a situação.

Denúncia de falsas pesquisas

O empresário e publicitário Durango Duarte divulgou nota afirmando que “estão usando” o nome de sua empresa de pesquisas, a Perspectiva Mercado e Opinião, para divulgação de pesquisas falsas. Ele chamou a iniciativa de “máfia da fake news” dos períodos eleitorais.

Doação de sangue

Com baixo estoque de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está convocando doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos. O período de festas é sempre de alto risco em relação à necessidade das bolsas de produtos derivados do sangue.

Feirinha na Ponta Negra

Está aberta no Complexo Turístico da Ponta Negra a Feirinha de Natal, onde mais de 80 artesãos apresentam seus produtos artesanais, decorativos, culinários, etc. O funcionamento começa às 18h e a feira vai até domingo (10).

Festival Folclórico em Figueiredo

Começa nesta sexta-feira (8), na Praça da Vitória, o Festival Folclórico de Presidente Figueiredo (a 125 km de Manaus), que vai comemorar os 42 anos de fundação do município. As atividades continuam durante todo o fim de semana, tanto no Parque Urubuí quanto na praça central.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *