Maus-tratos e abandono de animais também é com a UGPE

Unidade faz ação na Comunidade da Sharp para agendar castração gratuita

Atividade faz parte das políticas socioambientais do Prosamin+

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) deu início, nesta segunda-feira (9), a ações de sensibilização contra o abandono e maus-tratos de animais domésticos, na Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste. A área faz parte do perímetro de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A atividade foi conduzida pela equipe socioambiental da UGPE, que entregou informativos nas residências.
Prevista nas políticas e diretrizes socioambientais do Prosamin+, a ação de sensibilização tem como objetivo a conscientização dos moradores, para que adotem a postura de guarda responsável dos animais domésticos, conforme explica o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo. É uma ação que precede o processo de agendamento para realização de castração gratuita dos animais.

Castração gratuita

O agendamento para castração gratuita deve ser feito nesta quarta-feira (11), das 9h às 15h, na Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, na avenida Itacolomy, nº 16. Os documentos necessários para o agendamento são: RG, CPF, comprovante de residência e foto do animal. A castração ocorrerá de quinta-feira (12) a sábado (14), a partir das 9h.
De acordo com dados do Estudo de Impacto Social e Ambiental (EIAS) realizado pela UGPE, na Comunidade Sharp existem 1.125 animais domésticos, sendo 720 cachorros e 405 gatos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *