Maternidade pede doação urgente de leite materno

Estoque da Dr. Moura Tapajóz está em “nível crítico”

Doações podem ser agendadas pelo telefone ou feitas presencialmente

O Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, informou nesta terça-feira (28) que está com o menor número de doadoras ativas registrado nos últimos anos e com seu estoque em nível crítico. Após celebrar o recorde de doação de leite humano em agosto deste ano, quando mais de 18 mil mililitros foram doados em apenas uma semana durante a campanha do Agosto Dourado, o “Cantinho da Amamentação” da MMT apresentou queda expressiva no número de doadoras nos últimos meses.
A situação se torna mais alarmante em razão da proximidade tanto das festas de fim de ano como das férias, períodos em que todos os anos já acontece uma diminuição natural do número de doações.

Como doar

A enfermeira Lílian Aguiar, responsável pelo Cantinho da Amamentação da maternidade explica que toda mulher saudável que esteja amamentando pode ser voluntária, inclusive aquelas que tiveram seus filhos em qualquer outra maternidade, pública ou particular.
A coleta domiciliar pode ser agendada pelo telefone (92) 99240-8080 (somente mensagem de Whatsapp), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou a doação pode ser realizada presencialmente na própria sede da maternidade, localizada na avenida Brasil, n° 1.335, bairro Compensa 1, todos os dias, das 8h às 17h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *