PRIMEIRA MÃO

Marcelo Serafim sai do PSB pela porta da frente

Vereador Marcelo Serafim vai para o Avante, onde as chances para eleição a deputado federal são maiores

PDT define seu time para as eleições no Amazonas

Turbilhões nos bastidores da pré-eleição ao governo do Amazonas

Vereador de Itacoatiara quer ser deputado estadual

A “bancada da farda” quer mais espaço nos Legislativos do Amazonas

Ex-vice-governador Hanan lançará livro em Manaus

Frente Parlamentar de combate à fome se reúne hoje em Brasília

Wilson Lima encerra a requisição administrativa do Hospital Nilton Lins

Hospital oferece consultas de psiquiatria a preços populares

Coca-Cola vai apresentar sua atividades ambientais no Task Force

Governador reforça pedido de reedição do Decreto do IPI na Casa Civil

Desfile de Carnaval começa amanhã e vai ter público de três mil pessoas

Tribunal de Contas alerta prefeitos sobre o prazo das prestações de contas

Jogo Manaus FC x São Paulo vai ter transmissão em canais fechados

Produção de motos na Zona Franca, em fevereiro, é a melhor em sete anos

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com as editorias do Único

Marcelo Serafim no Avante

O vereador Marcelo Serafim vai mesmo ingressar no Avante do prefeito David Almeida, deixando o PSB, partido ao qual sempre esteve filiado. Acontece que para ser candidato a deputado federal, Marcelo fez contas e concluiu que no PSB as suas chances seriam mínimas em função das novas regras eleitorais. No Avante, há possibilidades maiores. Marcelo conversou longamente com a direção nacional do PSB para deixar o partido pela porta da frente. O seu pai, deputado estadual Serafim Corrêa, segue no PSB.

PDT escala o time

Nesta quinta-feira (17) o presidenciável Ciro Gomes estará em Manaus. Vai participar da homenagem aos 90 anos de nascimento do senador Jefferson Péres, que acontecerá às 16h na Assembleia Legislativa. Depois estará no ato político às 19h no Hotel Blue Tree, onde acontecerá o lançamento da candidatura da defensora pública Carol Braz, ao governo do Amazonas.

Fundação Leonel Brizola

A comemoração aos 90 anos de Jefferson Péres é o resultado de uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, que desde o início do ano iniciou as articulações nesse sentido. No Amazonas, a fundação tem na presidência o professor da Universidade Federal do Amazonas, Ademir Ramos, um cientista altamente identificado com as questões democráticas.

O caldeirão ferve

O clima esquentou de vez na política amazonense e mantém a caldeira em nível elevado. Amazonino guarda a sete chaves o partido que anunciará como seu na sexta
-feira, o ex-prefeito e presidente estadual do PSDB, Arthur Neto, articula-se para fazer valer sua história de 33 anos dentro do partido, enquanto o atual senador Plínio Valério tenta inviabilizar de todo jeito o ingresso de Amazonino no PSDB. As águas de março estão correndo e as articulações também!

Candidato de Itacoatiara

Começou a circular com mais força o nome do vereador de Itacoatiara, Robson Siqueira (PV), como candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Siqueira, que é médico, tem se notabilizado pela oposição ferrenha ao prefeito Mário Abrahim, a quem denuncia constantemente. Mas também é acusado de manter um monte de empregos – em Silves e Itacoatiara.

Candidaturas das fardas

Robson Siqueira, aliás, é também cabo da Polícia Militar, e mais um das tropas da briosa a tentar vaga no parlamento estadual. Há precedentes nisso em todas as esferas dos legislativos: A Assembleia Legislativa já abrigou o soldado Platiny Soares e tem, até hoje, o deputado Cabo Maciel. Na Câmara Federal o Capitão Alberto Neto representa a PMAM e, na Câmara Municipal de Manaus, é o Capitão Carpegianne. Comenta-se que um militar que atua nas ruas e posta nas redes sociais, Sargento Salazar, também está de olho na política.

Livro de Samuel Hanan

O ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, lançará em Manaus, no dia 24 de março, o livro “Brasil, um país à deriva”, em que compartilha a autoria com o filho Daniel Hanan. O lançamento vai acontecer no Senai, na Bola da Suframa, das 14 às 17h.

Combate à fome

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) e os coordenadores das Frentes Parlamentares de Combate à Fome, deputado Célio Moura, e de Segurança Alimentar e Nutricional, deputado Padre João, vão realizar nova rodada de conversas nesta quarta-feira (16) sobre o combate à fome no país. Os convidados são representantes de entidades da sociedade civil e instituições ligadas ao tema. A ideia é criar um método de captação e distribuição de doações de alimentos.

Tchau, hospital

O governador Wilson Lima encerrou de vez a requisição do Hospital Nilton Lins, como base de apoio para a necessidade de atendimento urgente em caso de uma nova onda de Covid-19. Lima publicou decreto revogando o decreto anterior, em função dos excelentes resultados da vacinação no Estado e dos números da Covid em queda cada vez maior.

Psiquiatria no HNL

O Hospital Nilton Lins inclusive reabre hoje (16) o atendimento psiquiátrico que já oferecia à população antes da pandemia. São atendimentos de psiquiatria, nas áreas ambulatorial, de dependência química e psicoterapia. É preciso agendar previamente e há uma “tarifa social” a ser paga – o valor não foi divulgado. Interessadas devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (92) 3643-2133.

Coca-Cola no Task Force

O diretor da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, vai estar em Manaus amanhã (17), onde participa do painel “Tecnologia e Pesquisa Inovadoras para Conservação e Desenvolvimento”, na 12º Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force). O evento reunirá, nos dias 16, 17 e 18 de março, em Manaus, a cúpula de governadores que atua para proteger as florestas e reduzir as emissões dos gases de efeito estufa em 10 países.
Além dos debates, Bicca vai apresentar em um estande, os projetos Pan Amazônicos de reposição hídrica da companhia. A Coca-Cola é um dos patrocinadores do evento promovido pelo Governo do Estado do Amazonas.

Wilson em Brasília

O governador Wilson Lima esteve ontem em Brasília, onde se encontrou com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e, mais uma vez, reforçou a necessidade de que o Decreto do IPI seja reeditado, com resguardo dos produtos da Zona Franca de Manaus. Nogueira vai levar o recado a Bolsonaro, que disse que estaria esta semana em Manaus para assinar o novo decreto, mas depois adiou a iniciativa “sine die”.

Carnaval assegurado

Saiu ontem a confirmação das datas e a ordem do desfile das escolas de samba que vão participar de três dias de transmissão ao vivo, direto do sambódromo. As apresentações começam amanhã e vão até sábado (17, 18 e 19). Com a flexibilização dos protocolos da Covid-19, até 3 mil foliões também poderão acompanhar a apresentação presencialmente, com entrada gratuita, desde que apresentem a carteirinha de vacinação completa.

TCE chama prefeitos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) está avisando os prefeitos do Amazonas que dentro de 15 dias termina o prazo para prestação de contas relativas ao ano de 2021. O presidente do tribunal, conselheiro Érico Desterro, quer repetir o feito do ano passado, quando o nível de inadimplência foi de zero.

Manaus FC joga hoje

O Manaus FC vai tentar atrapalhar, hoje, a passagem do São Paulo para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 20h30 (horário Manaus) e vai ser transmitido pelo Amazon Prime, Sport TV, Premiere e em Tempo Real no site do Lance!/Voz do Esporte.

Motos superaquecidas

A produção de motocicletas na Zona Franca de Manaus, em fevereiro passado, alcançou 107 mil unidades, o que representa o maior volume para o mês em sete anos. Os dados são da Abraciclo, associação das montadoras de motos, ciclomotores, bicicletas e similares. Desde 2015, quando foram montadas 110,8 mil motos, não se via um fevereiro com produção tão alta, com pandemia e tudo!

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *