fbpx

Marcelo Ramos está numa sinuca de bico

Ricardo Nicolau dá adeus ao namoro com PDT e casa com o Solidariedade

Diretoria de Comunicação da Câmara ganha uniformes padronizado

Senado vota hoje relatório da CPI da Pandemia

Grupo Atem diz estar legal mas empresa tem pendência no STF

CPI da Energia vai ouvir a Defensoria Pública

Governo abre oportunidade de negociação de dívidas com o fisco estadual

Vem chegando aí o feriadão de cinco dias

Prefeitura prepara logística para o jogo do Manaus FC

Réus se recusam a falar durante audiência na Justiça sobre o “Caso Flávio”

O jogo do PL e as opções de Marcelo Ramos

O deputado Marcelo Ramos está numa sinuca de bico. Ele se sente confortável no PL, tem ótima relação com a direção nacional do partido e o mesmo acontece em relação ao comando no Amazonas, nas mãos do ex-senador Alfredo Nascimento. O problema: o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto abriu as portas do partido a Bolsonaro, de quem Marcelo quer distância. Se Bolsonaro entrar, Marcelo pode até ficar, mas ele quer uma espécie de autorização para continuar nas críticas que faz ao presidente.

Em Manaus

Com a chegada de Bolsonaro amanhã (27) a Manaus para cumprir agenda com lideranças evangélicas, é dado como certo um encontro dele com Alfredo Nascimento para comentar esse assunto.

Irmãos Nicolau no Solidariedade

O deputado estadual Ricardo Nicolau e o seu irmão, o ex-vereador Luis Hiram, assinam ficha de filiação do Solidariedade nesta terça-feira (26), em Brasília. Ricardo chegou a conversar com o PDT onde encontrou portas abertas mas depois de algum tempo em namoro com o partido de Ciro, resolveu casar mesmo com o Solidariedade.

De olho na cadeira de Wilson

Pelo deslizar da canoa, Ricardo chega ao Solidariedade para ser candidato ao governo em 2022 e o seu irmão, Hiram, irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ambos são do Grupo Samel e é importante no contexto, que o grupo mantenha presença no cenário político. Daí porque jogar com duas alternativas.

CPI chega ao final

Depois de seis meses de trabalho, a CPI da Pandemia do Senado Federal chega ao fim nesta terça-feira (26), com a votação do relatório que até ontem à noite estava colocando em lados opostos os senadores pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). A votação começa às 9h (horário Manaus). O presidente Jair Bolsonaro foi enquadrado em nove crimes, como epidemia com resultado de morte e crimes contra a humanidade, nas modalidades extermínio e perseguição. A tendência é de aprovação do relatório.

CPI da Energia

Falando em CPI, na reunião desta terça-feira (26), a CPI da Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas vai ouvir representantes da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). Na quarta-feira (27) será a vez da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e na quinta (28), da Ordem dos Advogados do Brasil/AM.

Comunicação da Câmara vai ter uniformes

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, que tem à frente a jornalista Dora Tupinambá, vai trabalhar toda uniformizada, conforme autorização da Casa, que determinou a compra do material no valor de R$ 15.561,00. Sem licitação.

Atem diz que age legalmente mas processo no STF aguarda julgamento

A Atem Distribuidora enviou nota ao ÚNICO afirmando que todos seus processos são “legais e amparados tanto pela legislação vigente quanto por sentenças judiciais”. Segundo a empresa, as denúncias contra ela têm motivação “política ou comercial”. Apesar das explicações, o partido Solidariedade mantém uma ação no Supremo Tribunal Federal questionando o Grupo Atem quanto a isenção do Imposto de Importação (II) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na importação de petróleo e derivados. O processo está com a ministra Cármen Lúcia, sem data definida para julgamento.

Devedores ganham descontos

O governo do Amazonas abriu campanha de quitação de débito com o fisco estadual, com validade até o próximo dia 30 de dezembro. O Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2021) abrange dívidas de ICMS, IPVA e Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), que devem ser negociados diretamente com a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Veja matéria completa daqui a pouco no ÚNICO.

Chegando o feriadão

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, nos dias 28 e 29 de outubro e 1º de novembro de 2021. Dia 28 comemora-se o Dia do Funcionário Público e no dia 2 de novembro é feriado de Finados.

Jogo do Manaus FC

A Prefeitura de Manaus está definindo como vai funcionar o próximo evento-teste da capital, por conta do jogo do Manaus FC contra o Tombense, de Minas Gerais, no dia 30 deste mês. Os estudos de trânsito, segurança, higienização, testagem e tudo que envolve o evento estão sendo organizados pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Um ponto já foi definido: crianças abaixo de 12 anos não irão ao jogo. Ainda não foram vacinadas.

Em silêncio

Os reus Alejandro Molina Valeiko e Paola Valeiko, acusados de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, não abriram a boca durante a audiência de ontem à Justiça. Orientados pelos advogados, não responderam a nenhuma pergunta. Hoje será interrogado o último réu, Elizeu da Paz de Souza.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.