Marcelo Amil faz homenagem a servidores públicos e assegura amplos direitos

O candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB) homenageou os servidores públicos de todas as esferas nesta quarta-feira (28), quando é comemorado o Dia do Servidor Público. Amil os definiu como “os verdadeiros republicanos” cujo interesse maior é o serviço em prol do país (estado ou município) e não em favor de quem está eventualmente no poder. “Ser servidor público é uma honra”, disse ele, defendendo o reconhecimento e o respeito da sociedade a essa categoria. “Chega de colocar a incompetência do gestor na conta dos servidores”, sintetizou.
O candidato do PCdoB disse ainda que vai garantir a progressão salarial anual, conforme determina a Lei Nº 12.772. “Hoje é um dia de reflexão e de dialogar com a sociedade sobre os efeitos da reforma administrativa. Mais do que a retirada de direitos dos servidores, a medida também fere a qualidade do serviço público. A gestão pública deveria oferecer um serviço de qualidade para não obrigar a população a recorrer à iniciativa privada”.
Uma das propostas do candidato é garantir o respeito aos direitos adquiridos pelos servidores e pela população. Segundo ele, a estabilidade permite ao trabalhador ter segurança em desempenhar sua função, sem pressão política.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *