Maratona de Manaus começa às 4h deste domingo

Mais de 7 mil atletas vão percorrer pontos turísticos da capital

Ruas não serão bloqueadas, mas haverá mudanças no trânsito

Manaus sedia neste domingo (17) a corrida de rua comemorativa do aniversário da cidade que, no mês de outubro, foi adiada por conta da fumaceira que cobriu a cidade.Serão quatro corridas com trechos diferenciados, todas partindo e chegando ao Complexo da Ponta Negra.

Durante a madrugada, os atletas começam os trajetos. A primeira largada será da Maratona de Manaus, com 42 km, às 4h. Em seguida sai a prova de 21km às 4h20 e, na sequência a corrida de 10 km às 4h40 e a de 5 km às 5h.

Trânsito

O evento esportivo não causará bloqueio de nenhuma via do município. No entanto, ruas e avenidas que englobam o percurso estarão sinalizadas para o compartilhamento de pistas entre atletas e motoristas.

Pontos turísticos

O percurso dos 42 km da Maratona de Manaus inclui pontos turísticos da capital. Além da Ponta Negra, às margens do Rio Negro, que sedia a arena e o portal de largada e chegada de todas as provas, os maratonistas passarão pelos arredores do Teatro Amazonas e Arena da Amazônia. Tanto na maratona quanto na meia maratona, os corredores terão um trecho especial sobre a Ponte Rio Negro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *