Omar está nas Páginas Amarelas da Veja
Justiça determina que senador retire notícias sobre aumento do ICMS
Transmissão no CMA reúne, de novo, Wilson e David Almeida
Assembleia Legislativa recorre contra suspensão da CPI da Amazonas Energia
Deputado quer levar sessão da Assembleia para Suframa
Marcelo Ramos corre para evitar suspensão de obra na BR-319
Comitê de combate à Corrupção homenageia ÚNICO com placa Dom Sérgio Castriani
Abertas inscrições para o Conselho de Cultura do Estado
Manifestação no domingo
A manifestação nacional contra o governo de Jair Bolsonaro, marcada para este domingo (12), vai ter representantes em Manaus também. Meio desarticuladas e desagregadas, as entidades “Livre”, “Movimento Brasil Livre” e “Vem pra Rua” conseguiram marcar concentração para as 9h, no Largo São Sebastião, no centro de Manaus. Alguns partidos de oposição se negaram a integrar o grupo, mas os coordenadores ainda esperam novas adesões até amanhã.
Omar nas amarelas
O senador Omar Aziz (PSD-AM) está nas páginas amarelas da revista Veja, o periódico de maior circulação nacional. Omar fala, é claro, sobre a CPI da Pandemia, que tem previsão para terminar os trabalhos na segunda quinzena deste mês. Segundo Omar, há indícios suficientes de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro, já que o foco das investigações foram o negacionismo e a omissão do presidente e suas equipes.
Wilson 1 x 0 Braga
O juiz Paulo Feitoza decidiu que o senador Eduardo Braga (MDB-AM) deve apagar todas as postagens que fez em suas redes sociais – ou outros lugares – acusando o governador Wilson Lima de aumentar o ICMS – e, consequentemente, ser o responsável pelo alto preço dos combustíveis e do gás de cozinha.
E além de apagar, não deve veicular mais notícias com esse conteúdo, consistindo em “fake news”.
Agradecimentos ao CMA
Na solenidade de passagem de direção do Comando Militar da Amazônia (CMA), quando assumiu o general AChilles Furlan Neto no lugar do general Estevam Theophilo, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito David Almeida (Avante), fizeram mais uma demonstração de sintonia, participando efetivamente do evento.
Wilson agradeceu ao Exército pela parceria no combate à Covid-19, tanto no transporte de oxigênio durante a crise do início do ano quanto na promoção de logística e aplicação das vacinas em locais mais distantes do Estado.
Ciclovia
David Almeida, com seu lado fitness aflorado, tratou de negociar a implantação de uma ciclovia na estrada da Ponta Negra, no trecho mais militarizado – que vai do 2º Grupamento de Engenharia até o Tropical Hotel. Até já apresentou o projeto do convênio para o novo comandante do CMA.
Ramos e a BR-319
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM) disse ontem que conversou com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e também com o presidente do TCE, conselheiro Mário Mello, para buscar uma solução para a mais nova suspensão das obras de recuperação da BR-319. O TCE analisa pedido do Ministério Público que apontou que não há licenciamento ambiental para instalação de uma usina de asfalto no local das obras – próximo ao município de Beruri. Enquanto a Corte de Contas analisa o pedido, a recuperação está suspensa.
7Aleam recorre
A Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apresentou ao Tribunal de Justiça do Amazonas o recurso contra a liminar emitida pelo desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, que suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, que foi instalada em 2 de setembro. Agora, cabe ao TJAM apreciar o recurso.
Assembleia na Suframa
O deputado estadual ngelus Figueira apresentou requerimento, propondo que a Assembleia Legislativa realize sessão especial no dia 11 de novembro, na sede da Suframa. Segundo ele, a proposta tem a finalidade de estreitar os laços institucionais e aproveitar o acesso a informações de importância para todo o Amazonas.
Placa para o ÚNICO
O CEO do ÚNICO, jornalista Claudio Barboza, irá receber a placa Dom Sérgio Castriani concedida pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção devido os relevantes serviços prestados nas eleições 2020. Outros jornalistas, advogados, contadores e magistrados, entre outros, também irão receber a homenagem, a ser realizada dia 16, na sede da Arquidiocese de Manaus.
Vagas para conselheiros
Até o dia 22 de setembro, estarão abertas as inscrições para eleição no Conselho Estadual de Cultura. São onze vagas, cada uma com um suplente nos segmentos de Teatro, Dança, Circo, Música, Literatura, Artes Visuais e Novas Mídias, Audiovisual, Cultura Popular e Matriz Ibérica, Cultura Indígena. Cultura Afrodescendente e Folclore, e Carnaval. Inscrições no link https://bit.ly/3k0IADP.