Manifestação de professores estrangula o trânsito em dois pontos, em Manaus (ver vídeo)

Motoristas tiveram dificuldades para transitar nas Avenidas Pedro Teixeira e Mário Ypiranga

Professores e governo ainda não chegaram a um consenso sobre reajuste salarial

A greve deflagrada pelos professores da rede estadual de ensino tumultuou dois pontos de alto fluxo de trânsito, em Manaus, durante toda a manhã desta quinta-feira (25). Na avenida Mário Ypiranga, os mestres ocuparam a frente da Assembleia Legislativa e, com faixas, apitos, palavras de ordem e barracas para chamar atenção para suas reivindicações. Em várias ocasiões eles fecharam a avenida, impedindo a circulação de veículos..

Na avenida Brasil

Na avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), foi o próprio governo quem fechou a rotatória em frente ao Conjunto Ayapuá, que leva da Coronel Teixeira para a avenida Brasil, para evitar que os professores e aglomeraram em frente ao Palácio do Governo. Nesse local, segundo vídeo do IMMU, o trânsito foi desviado, causando filas imensas no sentido bairro centro, e provocando lentidão ao trânsito. Não há previsão de que o desvio seja liberado.

Veja o vídeo do IMMU:

Negociações

Há nove dias os professores do Amazonas iniciaram uma greve pedindo 25% de reajuste salarial. O governo ofereceu 8%, mais a possibilidade de novos aumentos ao longo do ano, mas a proposta não foi aceita. As negociações estão interrompidas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *