Manaus

Em Manaus, 30% das mortes registradas nos últimos dias, aconteceram em casa, sem que os pacientes tivessem direito ao atendimento médico. É o que revela o Jorna O Globo na sua edição digital desta segunda-feira (4/5).
Mais de 30% das mortes estão ocorrendo em casa sem atendimento

Em Manaus, 30% das mortes registradas nos últimos dias, aconteceram em casa, sem que os pacientes tivessem direito ao atendimento médico. É o que revela o Jorna O Globo na sua edição digital desta segunda-feira (4/5). O jornal diz a capital amazonense vive uma tragédia.


Com mais de dois milhões de habitantes, a cidade foi a primeira do país a entrar em colapso por conta do novo coronavírus. Hospitais estão lotados, não há mais leitos de UTI, e um número crescente de pessoas está morrendo em suas casas por falta de atendimento.

Mortes de abril

Apenas no mês de abril, mais de 2 mil pessoas morreram em Manaus, um aumento de mais de 300% sobre os números históricos de morte na cidade em tempos de normalidade. A expectativa do governo local é que neste mês o número cresça ainda mais e possa ultrapassar 4 mil mortes. Mais de 30% desses óbitos acontecem em casa, porque as pessoas não conseguem atendimentos nos hospitais ou têm medo de ir até eles e se contaminarem.


O ministro da Saúde, Nelson Teich, está em Manaus desde sábado e anunciou a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. O estado tem 6.683 casos confirmados e 548 óbitos reconhecidos por Covid-19 segundo o último balanço do ministério, divulgado domingo (3/5).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *