fbpx

Manaus vai ganhar Academia de Literatura, Arte e Cultura na quarta-feira

Cerimônia de inauguração terá também a posse dos primeiros membros

O objetivo da instituição é reforçar o papel da literatura, da arte e da cultura amazônica

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) será efetivada e inaugurada na próxima quarta-feira (3). A cerimônia será realizada no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocasião, 115 patronos imortais serão empossados.
O idealizador e presidente da entidade, o jornalista e escritor Rômulo Sena, explica que a Academia é uma instituição cultural, sediada no Amazonas, cujo objetivo é reforçar o papel da literatura, da arte e da cultura amazônica.
“Os membros são profissionais de diversas áreas, referências do mundo literário e cultural amazônico. Temos advogados, professores, jornalistas, médicos, economistas, além de desembargador e juiz, mas também estudantes, diretores de escola rural e escritores de outros municípios do Amazonas. Todos serão membros efetivos e perpétuos, e sócios correspondentes do Brasil e estrangeiros. Serão os mais novos imortais da Amazônia”, declarou Sena.
A cerimônia será presidida pelo jornalista e todos os membros que serão empossados, estarão trajando os tradicionais pelerines (substituindo os famosos fardões). Durante a posse, os acadêmicos serão agraciados com medalhas, diplomas e juramento coletivo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.