fbpx

Manaus terá mega vacinação contra Covid-19 de quinta-feira a sábado, anuncia David

Sambódromo será reaberto como ponto estratégico de drive-thru

Serão oferecidos 81 pontos de imunização em toda a capital

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira (6), uma mega-ação para intensificar a vacinação na capital amazonense nos próximos três dias, de quinta-feira (7) a sábado (9). Neste período de mobilização, pontos e horários de funcionamento serão incrementados para aumentar a capacidade de atendimento.
O número de pontos estratégicos de grande fluxo será ampliado para quatro, com a reabertura do Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, onde haverá vacinação exclusivamente em sistema drive-thru. Na quinta e na sexta-feira, o sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques, ambos na zona Oeste, passam a funcionar das 9h às 22h. O Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, vai operar das 9h às 20h, e o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, das 9h às 16h.

81 pontos na cidade

Nesses dois dias (quinta e sexta-feira), a vacina continua a ser oferecida em 81 unidades de saúde, distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade. As de horário regular vão atender das 8h às 17h, as de pequeno porte, das 8h às 16h, e as de horário estendido, das 8h às 20h. No sábado, os quatro pontos estratégicos estarão abertos das 9h às 16h e 27 unidades de saúde, 17 a mais que as disponíveis tradicionalmente no fim de semana, abrirão das 8h às 16h.

Vacinas suficientes

“Nós temos vacinas suficientes, tínhamos 55 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) prontas e aptas a receber a população. Infelizmente, dado o aumento de casos de mais de mil por cento nos últimos dez dias, se faz necessário esse alerta, para que as pessoas retornem para tomar a vacina”, disse o prefeito David Almeida.
“Fizemos esse alerta também na semana passada e muitas pessoas já procuraram as unidades de saúde. Agora, estamos propondo essa mega-ação de vacinação para que possamos diminuir esses números, que são algo em torno de um milhão e meio de pessoas na cidade de Manaus que não estão com o ciclo vacinal completo”, informou.

Vacinômetro

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), atualizados na última segunda-feira, mostram que há aproximadamente 743 mil pessoas dentro do intervalo para receber a terceira dose e mais de 550 mil aptas a receber a quarta dose. Além dessas, 206 mil pessoas ainda não tomaram nem mesmo a primeira dose e das mais de 1,8 milhão que iniciaram o esquema vacinal, 241 mil não voltaram para receber a segunda dose.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.