Polícia vai “saturar” os principais pontos de crimes da capital
As barreiras do “paredão” serão instaladas em “em toda a cidade”
Os comandantes das forças de segurança do Governo do Estado concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23) anunciando que no próximo final de semana será deflagrada em Manaus uma nova rodada da Operação Inquietação, de reforço no policiamento da capital. O secretário estadual de Segurança, general Alberto Mansur, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, e o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Klinger Paiva, anunciaram a atuação de mais de 350 policiais em várias zonas de Manaus.
Vai ter também o “paredão”, aquela operação em que barreiras são instaladas em locais estratégicos para conferência de documentação de veículos, uso de armas, porte de drogas, etc. “Vamos colocar diversas barreiras em toda a cidade”, assegurou o secretário Mansur. A Polícia Militar solicita a colaboração da população nas abordagens e, principalmente, na realização das denúncias pelo 181 e 190.
Participam da operação, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Rocam motos, Força Tática, Batalhão de Choque, Companhia de Cães (CIPCães), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), Cavalaria e as Companhia Interativas Comunitárias (Cicoms) das áreas.