PRIMEIRA MÃO

Manaus terá mais atrativos para o turismo e oportunidades de emprego

Prefeito David Almeida (centro) mostra como vai ficar o Local Casa de Praia, na Ponta Negra (Foto: Divulgação/Semcom)

Prefeito David mostra o projeto do Mirante Lucia Almeida, que está em construção no Centro

Decisões do Governo Lula sobre cargos federais

Vereador se mantém distante de Secretário da prefeitura

Ministra do STF vai conhecer o Vale do Javari nesta segunda

Manaus terá 75 postos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Ministério Público leva Ouvidoria para Presidente Figueiredo

Lula libera quase R$ 1 milhão para desabrigados em Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A nova orla de Manaus

Do Mirante Rosa Almeida no Puraquequara, de onde se avista o Encontro das Águas, passando por uma nova Manaus Moderna, alcançando o Mirante Lúcia Almeida, que se integrará ao Paço Municipal, e chegando à Ponta Negra – que a partir de abril ganha sua Casa de Praia – Manaus terá até o final do próximo ano, 20 quilômetros de orla com elementos que mudarão a cara da capital amazonense, abrindo possibilidades de turismo interno, nacional e internacional.

Conversa com o prefeito

No domingo, o prefeito David Almeida esteve no prédio onde as obras do mirante Lúcia Almeida estão em andamento. Ele terá espaços múltiplos: bares, restaurantes, palcos para shows e um deck que se prolonga com vista para o rio Negro. Fica em área do Centro Histórico e faz parte das intervenções da prefeitura para recuperar esse espaço da cidade. David confirmou para abril a entrega da Casa de Praia, na Ponta Negra, onde há anos funcionou a Casa Papagaio.

Cargos federais no Amazonas

A semana começa com a expectativa de definições do Governo Lula sobre cargos federais no Amazonas. A estimativa é que em todo o estado existam 56 cargos federais, dos quais o atual governo indicou até agora, nomes para o INCRA, Ibama e DNIT.

Vereador faz críticas a secretário

Não convidem para o mesmo café o vereador Marcelo Serafim e osecretário de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus, Renato Junior. Na avaliação de Marcelo o secretário é parcial ao atender solicitações de vereadores, privilegiando alguns.

Ministra do STF no Amazonas

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, chega ao Amazonas nesta segunda-feira (20) e vai direto para o Vale do Javari, no Alto Solimões, onde participa da adesão do Amazonas ao Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, além de tratar de questões referentes ao assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. Também estarão na comitiva a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia Caminha Jorge, e o governador Wilson Lima.

Crime organizado

No meio judiciário, há a expectativa de que a visita de Rosa Weber faça avançar proposta de lideranças políticas colombianas sobre a formação de parcerias entre os governos dos países da Tríplice Fronteira para um combate ostensivo ao crime organizado na região.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus abre a semana com 75 pontos de vacinação contra a Covid-19, para toda a população, a partir de seis meses de idade. Também está disponível a vacina bivalente, que combate o coronavírus e suas variantes do tipo Ômicron, para para os grupos prioritários – gestantes e puérperas; imunossuprimidos; indígenas aldeados; ribeirinhos; quilombolas; e pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência.

Ouvidoria em Figueiredo

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) quer ouvir a população de Presidente Figueiredo sobre sua atuação no município. Para isso promove hoje (20) atendimento aberto ao público na Câmara Municipal. Podem ser feitas representações, denúncias, reclamações, críticas, elogios, sugestões e pedidos de informações sobre as atividades desenvolvidas pelo MPAM.

Lula libera recursos para Manaus

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) autorizou o repasse de R$ 979.254,00 para serem aplicados em ações de assistência à população afetada pelas chuvas intensas em Manaus. Os recursos devem ser utilizados para compra de cestas básicas, kits de limpeza, higiene pessoal, alojamentos, além da locação de veículos e combustível para atendimento ao público alvo.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *