fbpx

Manaus terá a segunda edição do ‘Sabadão da Saúde’ neste sábado

Prefeitura abre 50 postos de saúde para consultas sobre hipertensão, diabetes, gravidez, etc

Primeira versão, no sábado passado, atendeu mais de 11 mil pessoas em toda a capital

A Prefeitura de Manaus promove a segunda edição do “Sabadão da Saúde” com 50 pontos de atendimento em Manaus, a partir das 8h deste sábado (13). Os postos de saúde estarão de portas abertas, sem necessidade de agendamento, para atender especificamente pacientes que precisem de aferições de pressão arterial, exame de hemoglobina glicada, consultas, acompanhamento pré-natal e
coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero.
De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários que, durante a semana, não têm tempo para ir até as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A primeira edição do projeto, realizada no sábado passado, dia 6, atendeu mais de 11 mil pessoas em um só dia.

Vacinação

A atualização do calendário de vacinação das crianças de 0 a 14 anos também poderá ser feita no “Sabadão”. A Semsa destacou que esse cuidado é fundamental para evitar o ressurgimento de doenças já eliminadas ou erradicadas, como é o caso do sarampo e da poliomielite, que podem comprometer seriamente o desenvolvimento das crianças .

Documentos

A Semsa orienta os usuários que levem documento de identificação com foto e foto e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Lista dos 50 pontos de atendimento

A lista atualizada dos pontos de saúde que funcionarão neste sábado poderá ser conferida a partir das 17h de sexta-feira, 12/8, pelo link: bit.ly/UnidadesSabadão no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.