Manaus tem a maior nota da saúde básica pela quinta vez seguida

Índice reflete as ações adotadas no programa Previne Brasil

”Somos a melhor do país”, diz David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, divulgou nesta quinta-feira (25) que a saúde básica da Prefeitura registrou pela quinta vez consecutiva, a nota mais alta entre todas as capitais brasileiras, no programa Previne Brasil – que trata da saúde básica que é oferecida à população.

Ranking nacional

De acordo com o ranking elaborado pelo Ministério da Saúde,o Indicador Sintético Final (ISF) de Manaus foi de 8,46 pontos, enquanto que Curitiba (PR) teve 7,76, Porto Alegre (7,75), Maceió (7,62), Florianópolis (7,25), Rio de Janeiro (7,16), Campo Grande (7,01), Aracaju (7,00), Brasília (6,86) e Fortaleza (6,70). A avaliação é feita a cada quadrimestre pelo Ministério da Saúde. Confira o ranking abaixo:

A melhor do país, diz David

“Somos a melhor equipe de saúde do país. Começamos a gestão em um cenário de pandemia, de unidades fechadas, de estruturas precárias, e demos a volta por cima”, avalia o prefeito David Almeida. “Estamos valorizando o servidor e executando um plano de obras histórico para seguir avançando na atenção à saúde da população”, acrescentou.

Indicadores

Os sete indicadores monitorados pelo programa são referentes à atenção à saúde da gestante, realização de exames preventivos no público feminino, cobertura vacinal contra poliomielite e pentavalente, além do acompanhamento de hipertensos e de diabéticos na rede.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *