PRIMEIRA MÃO

Manaus tem 43 por cento de desvio de energia; é o maior do Brasil

Legenda: Comunidade Bairro do Céu tinha ligações clandestinas de energia; suspeita do incêndio é de curto-circuuito

Ligações clandestinas, calor e construções improvisadas: o cenário ideal para incêndios

Escola de Samba abre as portas para desabrigados

Por onde anda o ex-deputado Sabino Castelo Branco

Maior terremoto da história do Brasil foi no Amazonas

David empossa os conselheiros tutelares nesta segunda

Inmet faz alerta de tempestade para o Amazonas hoje

Preço das passagens aéreas sob debate no governo

Hoje tem show gratuito na Conferência Estadual de Cultura

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Desvio de energia

A Amazonas Energia contabiliza que 43 por cento da energia gerada em Manaus é desviada. Apesar de várias campanhas, tanto de esclarecimentos quanto de identificação de “gatos”, o desvio se mantém em alta.

Manaus tem cenário ideal para incêndios

A improvisação de casas, ligações clandestinas e o calor de Manaus são ingredientes apropriados para incêndios, do tipo que aconteceu no sábado (20) na comunidade Bairro do Céu. O mesmo cenário aconteceu recentemente na Praça 14 e tempos atrás em Educandos. É um risco permanente.

Ajuda aos desabrigados

A Mocidade Independente de Aparecida disponibilizou a quadra da escola para abrigar as pessoas que perderam moradia no incêndio. No local, eles recebem roupas, calçados, alimentos e lençois. As doações também podem ser feitas na Igreja de Aparecida.

Sabino fora das lentes

O ex-deputado federal Sabino Castelo Branco é mantido em isolamento pela família. O acesso a ele só de familiares ou de amigos próximos. Sabino sofreu um AVC há 7 anos e até hoje luta para recuperar a plena consciência e movimentos. Durante 14 anos ele atuou na política do Amazonas como vereador e deputado federal. Tornou-se conhecido por um programa sensacionalista na TV. Em agosto fará 60 anos de idade.

Terremoto no Amazonas

O Serviço Geológico dos Estados Unidos – que monitora abalos sísmicos em todo o mundo – registrou no sábado o maior tremor de terra da história do Brasil. O terremoto foi de 6,6 graus na Escala Richter e aconteceu no meio da floresta, no município de Ipixuna, no Amazonas e alcançou também Tarauacá, no Acre. Não houve danos, pois a área em questão é muito isolada.

Posse dos conselheiros

O prefeito de Manaus, David Almeida, dará posse aos 50 conselheiros tutelares eleitos no final do ano passado, nesta segunda-feira (22). A solenidade vai acontecer às 10h, no auditório da prefeitura.

Alerta laranja para tempestades

A maior parte do Amazonas está sob alerta laranja para tempestades, divulgou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Dos 62 municípios, 31 estão na área de tempestades, que deve ocorrer nesta manhã de segunda-feira.

Em laranja, a área de alerta de tempestade para hoje (Gráfico: Inmet)

Preço das passagens aéreas

Quem mora no Amazonas sabe como são caras as passagens aéreas. Pois agora as empresas de aviação estão afirmando que a culpa dos preços é dos próprios consumidores, que movem milhares de ações por ano, causando prejuízo às companhias aéreas. Só no ano passado, por exemplo, foram 95 mil reclamações no portal gov.br.

Defesa do consumidor

O titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Wadih Damous, comentou esse argumento apontando que “atribuir preço alto dos bilhetes à judicialização, é culpar as vítimas”. No ano passado, o aumento das passagens aéreas no Brasil foi de 47%.

Shows na Conferência de Cultura

Aberta neste domingo, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com objetivo de elaborar propostas para serem levadas para a Conferência Nacional de Cultura, a 3ª Conferência Estadual de Cultura tem um dia cheio de trabalho e debates e, a partir das 18h, vai apresentar show gratuito com a cantora Lucinha Cabral e o DJ Paulo Brito.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *