Manaus sedia Festival de Gastronomia em abril

Evento vai acontecer no calçadão da Ponta Negra

Mostra é promovida pelo Instituto Norte Brasil

O calçadão da Ponta Negra e a Casa de Praia Zezinho Corrêa serão palcos do próximo Festival Manaus de Gastronomia que começa no próximo dia 24 de abril e vai até o dia 28.

Promovido pelo Inbrasc (Instituto Norte Brasil Social e Cultura), o festival pretende fomentar a economia local, por meio do setor gastronômico e seus atores diretos e indiretos.

Durante o festival, haverá – além das delícias gastronômicas da região – atrações artísticas, aulas-show, oficinas e atividades paralelas do setor de alimentação.

Reunindo os atores do setor

“Nossa ideia é reunir o setor gastronômico, que inclui a participação de restaurantes, fornecedores, produtores locais, acadêmicos, profissionais da gastronomia e artistas”, explica a presidente do Inbrasc, Viviane Reis.

Com o slogan “Comida Boa e Diversão pra Família”, a presidente adianta que o Manaus Gastronomia busca se estabelecer entre os principais eventos do segmento na região Norte do Brasil e atrair milhares de visitantes.

“A culinária amazonense é peculiar e resultado da mistura de influências indígenas, portuguesas, e africanas. Tudo isso se reflete na variedade e na originalidade dos pratos típicos da região, como o tacacá, o x-caboquinho, o pirarucu à casaca, o tambaqui na brasa, o bolo de macaxeira e o creme de cupuaçu. Vai ter muita delícia por lá”, adiantou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *