Manaus sedia 2 encontros nacionais de ouvidores do Poder Judiciário

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas organiza o evento

Programação inclui seis palestras em 3 dias

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de abril, acontece pela primeira vez em Manaus o 16º encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e o III do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), entidades que representam os ouvidores eleitorais em nível nacional. O órgão anfitrião do evento é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM).

A abertura oficial do encontro nacional será realizada às 19h do dia 10 de abril, no Teatro Amazonas, com a participação do presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Lins, do ouvidor-geral do TRE/AM, Pedro de Araújo Ribeiro e da ouvidora da Mulher do TRE/AM e vice-presidente do Coje, juíza Lídia de Abreu Carvalho, sob a coordenação do presidente do Coje, o juiz ouvidor do TRE/GO, Márcio Antônio de Souza Moraes Júnior, e da presidente do Cojum, a desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do TRT/RS.

Palestra

Na ocasião, o conselheiro ouvidor Marcello Terto e Silva ministrará a palestra “Ouvidoria do CNJ: O olhar da cidadania como fator de aprimoramento das políticas judiciárias”.

Para o presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Lins, é com muita honra que Manaus sedia dois importantes encontros de ouvidores do poder judiciário, demonstrando que a socialização e o intercâmbio de conhecimento, experiências e boas práticas das ouvidorias ultrapassam as barreiras geográficas, chegando a todo o país.

“As ouvidorias são canais fundamentais de conexão entre o poder público e o cidadão. É mais um pilar de consolidação da democracia, de ouvir sugestões, denúncias e propostas com transparência e responsabilidade social, transformando-as em ações de melhoria contínua. Por isso, encontros como esses, do Coje e do Cojum, só fortalecem as atuações que os tribunais já vêm desempenhando pelo país, na contínua busca pela excelência nas ações públicas para o bem comum”, declarou Jorge Lins.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *