Manaus se enche de eventos na primeira quinzena de julho

Dança, música, teatro e ópera estão na programação da série Encontro das Águas

Ingressos para os espetáculos já estão à venda

Os primeiros quinze dias de julho serão de muitos eventos programados pela série “Encontro das Águas”, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Desta terça (4) até o próximo dia 16 haverá espetáculos de ópera, dança, música erudita e iniciativas nerd. Os ingressos estão à venda no Shopping Ingressos (https://linktr.ee/seaencontrodasaguas).

Diversidade

Com foco na diversidade, mais de 300 artistas estão envolvidos nos espetáculos. São atores, cantores, dançarinos, músicos, além de técnicos e profissionais da cultura.
Confira a programação da temporada:

Terça-feira (4) e quarta-feira (5)

Musical “Divaland”
O espetáculo musical vai viajar na história musical das divas que encantaram diversas gerações, com uma novidade: uma audição para garimpar talentos entre o público. Ao elenco se juntam os Corpos Artísticos, Balé Folclórico e Orquestra de Câmara do Amazonas.
A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus, que assume a regência do espetáculo ao lado de Bruno Nascimento.
No Teatro Amazonas, às 20h.

Quinta-feira (6)

Musical “Natsukashii”
A palavra japonesa que significa nostalgia traduz a proposta de levar o público a viajar nas trilhas sonoras dos desenhos e séries japonesas que fizeram sucesso no Brasil, entre as décadas de 1980 e 1990. Músicas de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball e muitos outros na interpretação do grupo Geek Jukebox.
No Teatro Amazonas, às 20h.

Sexta (7) e sábado (8)

Espetáculo “Muzikstation: Restart”.
Amazonas Filarmônica, Madrigal do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos se juntam no “Muzikstation: Restart”. O espetáculo responsável por abrir a série Encontro das Águas, há dez anos, volta com uma parceria inédita com a Player Games e pretende ir além da “quarta parede”
No Teatro Amazonas, às 20h.

Sábado e domingo (9)

Show infantil “Jardim Musical”
O espetáculo vai tomar conta das dependências externas do Palácio Rio Negro. Em clima de picnic, o espetáculo é direcionado às crianças, de até três anos, e promete interação entre artistas, público e instrumentos musicais.
Nos jardins do Palácio Rio Negro, às 9h, nos dois dias.

Na semana que vem

Ainda estão programados o ballet “Dom Quixote”, o espetáculo “Koyaanisqatsi”, e a apresentação de histórias na obra “Disquinhos”, da Companhia de Teatro Metamorfose, com a Orquestra de Câmara do Amazonas, para os dias 12, 15 e 16 de julho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *